Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Sobre Censura -- 01/09/2004 - 01:09 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Se há um defeito que tenho, e isso me referindo somente à militância no Mundo Virtual, claro! Porque, no Real, os defeitos sobejam...
Como dizia... O meu ingênuo defeito é esta ânsia de dividir sempre com meu leitor a comoção causada por, não raro, mensagens de e-mails que costumo receber, com curiosidades e preocupações, de certo modo, inusitadas.
Este faço questão de reproduzir, na íntegra, pois a exteriorização de adjetivos adoravelmente afetivos dirigidos à minha pessoa são, por assim dizer, inéditos... Vejam só:



“Milenezinha, amiga querida, pessoinha muito, muito, muito preciosa,
informe-me com muita urgência: você resolveu deixar de assinar a Usina ou
cassaram o seu título de assinante???

Espero, pelo bem dos meus filhinhos e pelo título de eleitor da minha tia,
que seja uma decisão voluntária... Se até na Usina a censura estiver comendo
solta, ai, ai, ai!

Beijo grande.”
“Tesão”


Bem...
Diante de tal preocupação de meu afável amigo, creio ser necessária uma breve explicação: minha assinatura não foi “cassada”... Ao contrário, creio que ficou, graciosamente, por alguns meses, além do “tempo regulamentar”.
Quanto à censura, Tesão (nome dado por mim sob inspiração momentânea), não creio... Eu até que ando mansinha, ultimamente... Se fosse em “outros tempos” sim. Até se justificaria. Não tenho escrito nada que mereça atitude tão extremista. A não ser que a proposta, da simples menção de UM MILHÃO de dólares, oferecido por um anônimo pela minha saída da Usina, tenha agradado ao Waldomiro... E nós dois bem sabemos que “negócios são negócios”, né? Mesmo no virtual.
E isso não me penaliza em nada, pois continuo a escrever da mesma forma e a ser lida do mesmo jeitinho: duas leituras aqui, cinco ali, dez acolá... E todas... todinhas... clicadinhas pelos meus fiéis leitores-amigos. A bem da verdade, uma clicada, ou outra veio de meus próprios dedinhos. Afinal, também sou filhinha de Deus e gosto de “me ler” mais do que a ninguém, tenham certeza.


Para alegria de uns e decepção de outros, ainda estou por aqui...



Em tempo:

Sobre uma "outra censura" muito comentada por aqui, na efervescência do caso, a maioria das lamentações foi, simplesmente, por pura demagogia. Se eu não conhecesse bem a "raça humana" até teria ficado comovida com tanto cinismo solidário... A ponto de se indignarem com a "jocosidade de um leilão"...
"Fala sério"!

Ainda sobre "censura": se eu realmente escrevesse tudo o que penso, já teria sido expulsa, não de um reles site da Internet, mas do planeta Terra!


TENHO DITO... DIZIDO... E EXPRESSADO...


Se quiser fale comigo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui