Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A represa na goiabada -- 31/05/2008 - 00:14 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A represa na goiabada


Como sobremesa, mil doces apareciam. Figos em calda, goiabada mole e goiabada dura, bananada e marmelada, compota disto, compota daquilo... O que as crianças mais gostavam, porém, era de furar a goiabada e colocar leite no buraco. Ficava uma represa que ia se rompendo e estendendo, a colher tirando as bordas. Mais interessante a brincadeira do que toda aquela doceira. Às vezes tinha também melado com mangarito. Não me apeteciam as “batatinhas”, preferia sorvete no palito.

Acabada a refeição, no jardim de inverno os adultos cochilavam e as crianças no quintal reinavam. Andávamos por um caminho no meio dos canteiros, que em céu e inferno se bifurcava, em determinado momento. Os primos Luiz e Marcos, mais velhos, juntavam-se a nós e organizavam a melhor das brincadeiras. Sentávamos numa balança e eles empurravam, pra cima e pra baixo, o que me dava até tonteira.

Gostávamos também de entrar sorrateiros no porão, pra espiar onde vovó guardava os doces. Dali, abrindo uma portinhola, passávamos ao escritório de vovô. Outra mais e... misteriosamente, estávamos diante da escada, na entrada principal. Eu adorava tocar a campainha e cumprimentar, fingindo que acabava de chegar.

Depois, atravessava a casa correndo, e fazia tudo outra vez.



Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui