Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Educação Já -- 22/11/2003 - 00:57 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Educação já



Queremos uma reforma na educação urgente.

Sabemos da precariedade do ensino público e de como ele deveria ser diferente. Quase não acredito que um país do tamanho do Brasil seja assim ainda tão fraco na qualidade da educação. Pena que a história até hoje nos condena.

A educação é tão importante que quanto maior a qualidade da educação maior a qualidade de vida das pessoas, menor é a violência e menor é o nível de desemprego.

Gráficos mostram o quanto que a educação mudou no Brasil nos últimos anos, mas temos que reconhecer que a educação precisa ainda de uma reforma. Ainda temos uma grande população de analfabetos e semi-analfabetos que disputam o mercado de trabalho de forma desigual causando claramente o desemprego.

O desemprego de fato não é somente formado pelo analfabetismo, mas a preparação quanto maior daquele que irá disputar a vaga, maior são as chances de que ele seja colocado no mercado de trabalho.

Um exemplo que isso colocasse a todos os âmbitos é que um engenheiro que apenas tem formação de engenheiro não tem tantas chances assim que um engenheiro que fez um técnico em RH e fala Inglês.

Isso prova que não só a educação para alfabetizar que é necessária e sim uma educação continua, pois a ordem hoje com a disputa do mercado de trabalho é: quanto mais se saber, mais se ganhará, mais se garantirá num bom emprego.

Agora, mesmo que demore 50 anos para que o Brasil implante um sistema de educação descente, mas que comece, pois o resultado dessa demora na qualidade é o atraso de uma nação. Eu não digo somente atraso econômico, digo também atraso social, atraso cultural, enfim um atraso que demora mais daqueles mesmos 50 anos dados para um país. Queremos uma reforma necessária no nosso sistema educacional que a mais de 30 anos anda falido.





Leonardo Koury Martins



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui