Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO ENTENDO JORGE AMADO... -- 14/08/2001 - 01:31 (denison souza borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porra, um escritor conhecidíssimo e respeitado na França, por que diabos Jorge Amado não escolheu morrer em Paris?

Morrer logo em Salvador, cidade que ele nem sequer nasceu...? Antes fosse em Itabuna ou Ilhéus...

Ele tinha crédito para estar em qualquer cidade européia durante a fase de sua doença, apenas para ficar registrado algo tipo...Jorge Amado, escritor brasileiro, nascido em Itabuna ( Ba ) e morto em Praga ou Paris, etc. Seria perfeito!!!

Eu estava num prédio ao lado da casa dele na noite do acontecimento internacional, no Rio Vermelho, e ouvi a empregada comentando, em voz alta, que o patrão dela havia morrido...o porteiro do prédio onde eu estava na hora foi o primeiro ser humano fora da casa do escritor a saber do fato ( muito antes de Boris Casoy )...eu fui o segundo, pois ouvi tim, tim por tim, tim, que fofoca é comigo mesmo.

E de quebra...Salvador entra de novo, este ano, em cena nas notícias internacionais...antes foram a greve da polícia e o congresso internacional de genética, liderado pelo maior cientista do mundo nesta área, o baiano Elcimar Coutinho.

Aliás, ao contrário da Globo, não acho que Jorge Amado seja o maior escritor brasileiro; antes dele tem Machado de Assis, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Adonias Filho, Lúcio Cardoso e Lima Barreto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui