Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O encontro no elevador -- 09/12/2007 - 20:43 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ENCONTRO NO ELEVADOR


Dona Anita nasceu e cresceu numa cidade do interior. Conhecia todo mundo, mas nunca se casou. Depois de formada, trabalhou como professora em escolas primárias municipais. Enérgica, ensinava bem seus alunos.

Durante os trinta anos em que lecionou, por sua classe passaram várias gerações de meninas e meninos. Crescidos, homens feitos ou mulheres com criança ao colo, estes sempre lhe faziam festa ao encontrá-la nas ruas, em lojas, onde quer que fosse. Em geral ela os reconhecia de pronto. Algumas vezes titubeava um pouco, mas logo se lembrava de seus nomes.

Pois bem, dona Anita se aposentou, continuou na cidade, mas sua vida, no entanto, mudou. Com tempo sobrando, passou a participar de excursões com as colegas. Iam ao teatro em São Paulo, a passeios em Buenos Aires, às Cataratas do Iguaçu. Depois vieram os cruzeiros nos quais ela embarcava de corpo e alma. Adorava.
Certa vez foi com as amigas para Fortaleza, de avião. Instalaram-se num bom hotel, onde se divertiam com a variedade de pessoas ali hospedadas.

E uma noite, ao entrar no elevador, dona Anita ficou agitada ao ver um perfumado bonitão que lá já se encontrava e as cumprimentou. Ela olhou bem para ele e, achando sua fisionomia familiar, perguntou candidamente: Você foi meu aluno, não foi?
O bonitão abriu um largo e simpático sorriso, cheio de dentes alvíssimos. Balançou a cabeça, quase a se desculpar. Não, minha senhora, não fui, não.
Nossa, mas parece que o conheço tão bem! inconformada ela continuou.

Aí então foi que o bonitão deu um sorrisinho amarelo.
A senhora deve me conhecer, sim, é que eu estou na novela das sete, o capítulo acabou agorinha mesmo...
Dona Anita não se deixava encabular por qualquer coisa. Pulou no pescoço do homem.
Marcos Paulo!... Como pude me enganar! Sou sua fã!
E tascou-lhe dois beijinhos no rosto.

Depois disto, ganhou a noite e todos os dias passados no Ceará.
Na volta, a cidade inteira ficou sabendo do grande acontecimento, que ela mesma se encarregava de contar. Principalmente a seus ex-alunos.





Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui