Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MOMENTOS DE FELICIDADE -- 08/07/2001 - 06:17 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA EXPLICATIVA


Esta "Equipe do Professor Álvaro" deixou assinaladas as características do trabalho, no texto inicial. Entretanto, a informação ali contida, quanto à liberdade de elaboração das mensagens, pode parecer precipitada, uma vez que é facilmente perceptível que os textos foram concebidos segundo estrutura bastante uniforme. Começam, em geral, por observações teóricas, continuam através de depoimentos pessoais e terminam por conclusões em que teoria e prática se juntam. A liberdade reside na abertura temática que os problemas individuais permitem.

Quisemos comentar o fato para que não pareça que os alunos da Escolinha de Evangelização possam dispor da matéria curricular a seu bel-prazer. O conjunto das comunicações há de demonstrar, de maneira inequívoca, que se cumpriu rigorosa programação, cuja linha mestra também se declara de pronto.

"Momentos de Felicidade" é o título de uma das composições. Como os mensageiros ultrapassaram a dolorosa fase dos acertos de contas, tendo-lhes representado as sessões de psicografia instantes de alegria e conforto moral, resolveu-se que a nomenclatura cairia bem para o conjunto das mensagens.



Foram apanhados os ditados no período de 28.01 a 22.03.93. Conservou-se sua ordem cronológica.

Resta informar que há dois Honoratos, mas um só Roberto e um só Otacílio, havendo várias informações relativas à identidade dos emissores no corpo da obra.

Queira Deus seja a publicação recebida com o mesmo amor e entusiasmo que nos passaram estes amigos da espiritualidade!





ABERTURA


Nem sempre as turmas têm apresentado textos iniciais, absolutamente cónscias dos posteriores desenvolvimentos, pois muito pesa nas deliberações o fator imponderável da vontade do mediador. Entretanto, a história destas transmissões autoriza-nos a enfrentar esse senão, porque estamos piamente crentes de que tudo fará o médium, tendo em vista estarmos a preveni-lo desde já.

Assim, coordenaremos grupo de aluninhos, na intenção de fazê-los relatar suas particularidades psíquicas, para que os amigos encarnados possam mirar-se nesses exemplos, quer para a cópia das boas ações, quer para a eliminação dos defeitos declarados.

Não iremos realizar apreciações de caráter mediúnico, pois as mensagens dos que nos antecederam o fizeram largamente, facultando aos leitores que tenham verdadeiras lições de como abordamos o mediador e do instrumental que possuímos para efetivar as transmissões. Interessar-nos-ão, fundamentalmente, os problemas de caráter afetivo, aqueles que levaram os irmãozinhos aos desvios de conduta mais graves, conforme posteriormente se comprovou, tendo em vista as difíceis peregrinações pelo Umbral.

Quanto ao teor dos textos, ficarão os alunos bastante livres para o desenvolvimento, podendo fazê-lo da forma que melhor lhes convier, porque o grupo é heterogêneo, embora com características de comportamento muito parecidas.

Quanto às recomendações de caráter evangélico, iremos dar de barato que os leitores estejam cansados de ouvir as pregações de outros mensageiros, de forma que nos importará demonstrar o desencadear das leis do carma, dentre as quais ressaltaremos a de causa e efeito, que nos parece o ponto nevrálgico da ignorància dos amigos que se desbaratam e imergem nas trevas das dores conscienciais.

Este que lhes propõe o feitio dos trabalhos é o mentor do grupo, professor Álvaro, mestre de primeiras letras no último encarne, que prossegue no atendimento daqueles que desejam livrar-se dos problemas mais simples, embora sejam, quase sempre, os mais difíceis de se superarem, dado que o crescimento moral não se deu em definitivo para as luzes evangélicas.

Fiquemos por aqui nestes comentários introdutórios, explicitando que o nome do grupo ainda não se decidiu, dado que o pessoal não se sente integrado, verdadeiramente, como equipe de trabalho. Há quem sugira um ou outro nome pitoresco, mas as brincadeiras ficarão intramuros, a incentivar o esforço de maior união.

Sabemos ser novidade que apareça grupo ainda não coeso, mas é que estamos muito no início das atividades espirituais. Os textos deverão demonstrá-lo eficazmente.

Deixemo-nos estar nas mãos de Jesus!

Álvaro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui