Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Filosofia Conturbada de Sócrates Hoje. -- 17/08/2001 - 01:08 (Ricardo Alexandre de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De certo não sabemos o porquê da discórdia entre Sócrates e Trasímaco a respeito da justiça e injustiça, como saber se é melhor ser justo ou injusto. Diria hoje meu caro amigo ou amiga que ser injusto é ser superior a ser justo como dizia Trasímaco , geralmente as pessoas que são injustas vivem melhor – digo, não que sejam felizes, talvez sim talvez não, hoje as pessoas não pesam em si se são justas ou injustas simplesmente são uma ou outra coisa, diria ser isso o mau do progresso dessa nossa geração impensável , que mal discute política e vive em plena anarquia , sem saber o princípio das coisas.

Por que o mundo é tão injusto hoje, é provável que nem sequer pensamos nisso , as pessoas esquecem que fazemos parte de um todo, que todos dependem de todos e que tudo que obtivermos de mais faltara a outro, trilhamos caminhos penosos e íngremes, enquanto outros pisam em nossas cabeças dificultando nossa chegada ao ponto final e inevitável.

Nem o mais rico entre os homens nem o mais pobre pode se abster de se alimentar , o mais fraco ou o mais forte também não o pode fazer e mesmo seguindo este principio temos o arrogante, o prepotente, o egocêntrico, enfim.

A saúde de nossa alma do qual nada depende a não ser a sorte doada por Deus , isso não há homem que possa comprar , respiramos o ar poluído ou não que todo pobre mortal respira, defecamos o lixo fast food que comemos como qualquer outro, pobres homens de pensamentos inférteis , mocidade transviada , silêncio dos inocentes .

E assim continuamos a praticar a injustiça sobre tudo que é justo, princípio, fundamentos, direitos, leis, vida ... E como Sócrates talvez não tenha conseguido persuadir ninguém de fato, não sei ao certo quem vence, a justiça ou a justiça.







13/08/01 Ricardo Melo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui