Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Torpedos -- 05/12/2003 - 16:10 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Fiquei um pouco decepcionado com o serviço das companhias telefônicas. Eles até que oferecem um monte de opções, só não oferecem preços de tarifas mais compatíveis com a realidade brasileira.

Para quem não sabe, ao privatizar o sistema telefônico, o governo federal, na época capitaneado por FHC, ofereceu as melhores condições para que os grupos estrangeiros comprassem as companhias. Depois ainda emprestou dinheiro via BNDES para que elas modernizassem seus equipamentos. Montantes gigantescos de capital.

No setor energético e petroquímico foi a mesma coisa. Vendeu barato e emprestou dinheiro para os grupos, colocando novamente o capital do Estado(social portanto), no mercado financeiro.

Estas privatizações são mesmo curiosas. Houve até uma CPI para investigar as irregularidades das privatizações. Má vontade geral e o povo brasileiro acabou mais uma vez alijado das informações que precisava para tomar um posicionamento correto. Claro, houve um cala boca geral, com muita grana para os meios de comunicação deixarem as coisas como estavam. O dinheiro compra muita gente grande.

Segundo um informativo do senador Amir Lando, as privatizações renderam 38,3 bilhões de dólares. As empresas compradoras foram beneficiadas nas transações em 45,2 bilhões de dólares. Para “melhorar” as companhias o governo deverá liberar empréstimos na casa de 9 bilhões de dólares.

Gostei da privatização brasileira. Mas sinto que estou usando gorrinho de palhaço, nariz de otário, sapato igual ao do Pateta. Estranho. Nas faculdades ainda têm um monte de professores de economia falando que privatizar é a alma do negócio.

Começo a suspeitar que alguns dos colegas do ensino superior são lineares. Esquece. Criticar colegas é falta de ética. Mas pensar faz bem. Deixa prá lá.

Volto aos serviços telefônicos. Tem um deles que se chama torpedo. Serve para enviar mensagens rápidas.

Ajuda em muitas situações. No Brasil ainda são caros. É só comparar com os preços praticados nos EUA.

Talvez seja uma autorização do Estado brasileiro para compensar a nossa falta de independência econômica. Pouca gente critica abertamente. A censura econômica é grande.

As companhias telefônicas gastam muito dinheiro em anúncio. Assim podem calar os jornalistas. Ih, falei demais.

Arrisca mandarem torpedos para a redação. Pedindo a minha demissão. Hehehehehehe. Escrevi o que penso. Tchau!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui