Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Olha o Lula indo! -- 06/12/2003 - 21:55 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Olha o Lula indo

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Quando iniciamos um texto e, principalmente, quando escrevemos um artigo opinativo, é de fundamental importância sermos sinceros com a nossa consciência e com o provável leitor.

A nossa opinião poderá ter um contraponto, mas deve ter conteúdo para ser lida com atenção e credibilidade.

E quando emitimos uma opinião política devemos ser coerentes, parcimoniosos e... convincentes.



Tenho a maior simpatia pelo governo de Lula. Elegi e torço pessoalmente por ele. Tenho algumas críticas de cunho estratégico e partidário e gosto de salientar os projetos que vêm ao encontro dos anseios da população.



Entretanto, pululam, nesse sítio, críticas e em alguns momentos exacerbadas e raivosas, com relação a Lula e ao PT. Entendo e compreendo o exagero de um texto oposicionista, mas aconselho os plantonistas do ocaso da oposição que façam a crítica contundente, séria, plausível e convincente. Caso contrário cairão no ridículo da crítica contumaz, martelada sem consistência e com uma credibilidade duvidosa e por conseqüência terão poucas leituras.



Com respeito as viagens, criticamos as idas e vindas de FHC. Hoje é Lula que bate recordes de milhas aéreas. Alguns já contaram as voltas na Terra ou quantas vezes daria par ir a lua, mas, convenhamos, a política externa de Lula é excelente e irrepreensível.

Em seus discursos no exterior o presidente Lula está com postura que gostaríamos de um verdadeiro líder terceiro-mundista. E por isso que Lula está se tornando uma liderança e referência latino-americana. E isso é bom para o Brasil e eleva a auto-estima dos brasileiros. Lula é o segundo governante brasileiro a visitar os países árabes, o primeiro foi D. Pedro II.



Desde Davos até recentemente nos paises árabes, Lula não decepcionou em seus pronunciamentos. O simples fato de fazer uma visita a esses países já é motivo de afronta aos EEUU. Em Beirute, no Líbano, falou favoravelmente a causa palestina e mudar a geografia do comércio internacional.

Com essas viagens o presidente coloca o Brasil na pauta político-econômica mundial.

Continue viajando, companheiro Lula.







Leia também o conto.

O seqüestro de Tutankhamon

Os artigos.

“Encaixotando Helena”

Um velho amigo petista
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui