Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Luciana Genro e Heloisa Helena no PMDB? -- 07/12/2003 - 20:13 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Luciana Genro e Heloisa Helena no PMDB?

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Há situações que a política é hilária.

E a última foi proporcionada pelo senador Renan Calheiros. O ilustre parlamentar disse na tribuna do senado que se sentiria honrado com a filiação da senadora Heloisa Helena no PMDB.

Certamente, que a senadora qualificaria o seu partido, mas não é essa a questão. O partido que não se coaduna com a prática política e a história da Heloisa.



E o estranho disso tudo é a falta de percepção de Renan Calheiros. Até poderia ser uma gentileza, uma espécie de apoio moral com uma colega.

Se o tom foi irônico com a intenção de fazer gracejo com a parlamentar, rio também. Como piada... é criativa.

Agora, se foi sério, esse convite é de uma total falta de postura e convicções ideológicas. Uma incompreensão das doutrinas políticas e do pensamento filosófico. Heloisa Helena jamais entrará para o PMDB. Como escrevi em outro texto: Heloisa Helena é coerentemente convicta com sua tradicional postura política, em relação a vida, ao partido, ao mundo e ao parlamento.



O senador Pedro Simon também corroborou essa idéia, inclusive estendendo o convite a Luciana Genro. Outra excrescência político partidária. Ora, se os parlamentares serão expulsos do PT por terem uma postura mais “avançada” em relação as reformas que estão sendo propostas e aprovadas pelo governo e com o apoio do partido desses senadores, como esses parlamentares ingressarão no PMDB?

É lógico que o comentário de Heloisa Helena sintetiza essa questão: Isso é brincadeira!



Hoje, no Brasil, não existe um partido que abrigue esses companheiros que não seja o PSTU. O PCO estaria nesse campo, mas é um partido sem expressão nacional. O PV não contempla pois é um partido mais moderno, avesso às doutrinas dogmáticas e, exclusivamente, voltado para o meio ambiente e com questões tecnológicas mal-resolvidas.



O mais provável é a criação de um partido que abrigue uma esquerda que visualiza a política com base nos preceitos do socialismo real. Um partido de esquerda, combativo, crítico, mas tradicional. Com propostas que a reflexão filosófica moderna não concebe, ou melhor, tem críticas severas com respeito a democracia, imprensa e direitos humanos.



Luciana Genro e Heloisa Helena no PMDB? Conta outra senador...







Leia os artigos.

Olha o Lula indo!

Um velho amigo petista

“Encaixotando Helena”



O conto.

O seqüestro de Tutankhamon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui