Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Por que será que todo Paulo é terrível? -- 17/07/2008 - 01:13 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE SERÁ QUE TODO PAULO É TERRÍVEL?


No quintal de terra, gostávamos de levantar tijolos dos canteiros, só pra ver aparecer uns bichinhos, que zonzos corriam. Tocávamos os dedinhos, eles se encolhiam, viravam bolinhas. Paulo, então, recolhia uma porção na palma da sua mão. Saía dizendo que ia levar pra fazer o feijão. E eu acreditava! Na hora do almoço, só o caldo tomava, e gostava, mas nada de comer tatu. Eu, hein?

Os primos chegavam, os meninos se juntavam e faziam estradinhas. Moviam carrinhos pra lá e pra cá. Meninas não havia, eu ficava sozinha, ao deus-dará. Às vezes, distraída, pisava bem no caminho acabado de fazer.Talvez por vingança, sei lá... Paulo esbravejava, corria atrás de mim. Logo me alcançava, franzia a testa e, com força, me beliscava. Doía. E eu, é claro, chorava. De nada adiantava, pois quando mamãe chegava, ele já fazia micagens e a boba aqui, só ria.

Paulo, José e eu ocupávamos o mesmo quarto. Na hora de dormir, mamãe nos fazia rezar, contava umas histórias e nos dava uns beijinhos. Antes mesmo de fecharmos os olhos, apagava a luz e saía. Assim que a escuridão caía, Paulo me chamava com voz soturna: Beti, Beti, olha o saaapo! Eu piscava, piscava, mas nada enxergava. Só breu. Por via das dúvidas, a cabeça cobria...

Mas logo dormia, e com os anjos, decerto, sonhava.



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui