Usina de Letras
Usina de Letras
199 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O ÚNICO MEDIADOR -- 04/02/2009 - 18:29 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os irmãos evangélicos estão certos: “... há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, o homem que se entregou como resgate por todos." Este é o testemunho dado por Paulo apóstolo na primeira carta a Timóteo, capítulo 2, versículos de 5 a 6, escrita aproximadamente no ano 50 depois de Cristo.

Recomendo - disse ainda o apóstolo - que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade.

Jesus é o caminho, o único mediador, o Salvador. Mas não despreze a ajuda de quem conhece o caminho. A mãe de Jesus foi a primeira criatura de Deus a encontrar o Salvador, ela O concebeu em seu ventre cheio de graças e sabe onde encontrar o filho.

Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que Ele estivesse com seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não O encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele. Três dias depois O acharam no templo... (Lucas 2,41-46)

Não tenha receio de pedir ajuda a Maria para encontrar Jesus - isso não desvia o foco da busca pelo Salvador. Maria não é o caminho, mas pode mostrar o caminho. Ela pode não ser co-redendora, pode não ser medianeira, mas é uma seta que aponta o Caminho.

Há muitos méritos a serem discutidos nesta questão. Não nos cabe julgá-los. Quem somos nós para questionarmos a saudação do mensageiro de Deus: "Ave cheia de graças, o Senhor está convosco".

Por acaso sabemos avaliar a medida de Deus? Que significa cheia de graças? Ou será que Jesus não ressuscitou? Se Jesus não ressuscitou, é vã nossa fé - disse Paulo apóstolo. E se ressuscitou, deixaria sua mãe entre os mortos? Que Jesus é este que ressuscita e deixa a mãe morta, enterrada?!

Um bispo católico que trabalhou na Diocese de Caetité - Bahia- tinha um grande amigo evangélico. O amigo pastor adoecera e o bispo foi visitá-lo. Conversaram bastante sobre as caminhadas que faziam juntos numa pista de Cooper e jamais entraram em debate sobre seus credos. O bispo despediu-se para sair e o pastor o questionou: "Não vai orar por mim?" Eu posso - respondeu o bispo.

A questão sobre se Maria continua aguardando a ressurreição é polêmica. Descrevendo o momento exato em que Jesus morreu, o evangelho segundo Mateus afirma: "...Jesus lançou um grande brado, e entregou a alma. E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram". (Mateus 27,50-53).

No que diz respeito aos mistérios divinos, somos ainda apenas uma criança, e nada conheceríamos dos Mistérios Divinos, se o próprio divino mistério não o revelasse. Na verdade, o que Deus revelou é para conhecimento do homem, o que não revelou: é mistério.

SOBRE COMENTÁRIOS RECEBIDOS:

Inicialmente, quero agradecer-lhes a interação com nosso texto "O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS" e dizer que a intertextualidade, mesmo de discordância, a meu mer, não arranha o relacionamento entre autor e leitor. Concordando ou não, esteja o leitor à vontade para comentar nossos textos, pois se não houver alguém para ler o que escrevemos, não há razão para se escrever.
A propósito, fiz algumas alterações de acréscimo sem modificar a opinão anteriormente emitida e corrigi alguns erros de digitação. Honra-me saber que enquanto escrevia, você já estava lendo - naquela mesma hora, eu digitava diretamente no site.

COMENTÁRIOS E CRÍTICAS:

Acho que o que mais importa é a divulgação do amor, a caridade, a solidariedade, o mais belo dos ensinamentos: amar o próximo como a si mesmo", não devemos julgar ninguém e nem procurar resolver "mistérios" ou discutir qual a melhor religião do mundo, existe uma ponte entre o homem e Deus: o AMOR. Vamos nos entregar a divulgar a PAZ.
Enviado por Ana Maria Carvalho em 04/02/2009 16:06
para o texto: O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS. (T1
...
xxx
Lamento discordar da sua opiniao. Maria esta morta aguardando a ressurreicao, portanto nada pode fazer por ninguem. Jesus esta vivo, assentado a direta do Pai vivendo dempre para interceder por nos. Por esta razao Ele e o Unico mediador.Fica com Deus
Enviado por Nathanpoeta em 04/02/2009 15:02
para o texto: O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS. (T1421685)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui