Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50645)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CHÁ DAS 5 COM DEUS E O DIABO - PARTE 1 -- 10/02/2002 - 08:37 (denison_obras selecionadas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meus ilustres convidados receberam os convites com três dias de antecedência; o meu jardim naquela tardinha estava colorido e vivaz, havia providenciado 2 criados para o encontro especial; Deus não se importaria de estar na mesma mesa com o Diabo, mas devido ao orgulho do Príncipe das Trevas eu tive de dispô-los em mesas levemente afastadas; para não ter que puxar o saco nem do Bem e nem do Mal, resolvi colocar três mesas brancas de ferro adequadamente afastadas e, assim, eu também manteria uma certa distância entre eles.

Deus, talvez por inocência, chegou em ponto; surgiu do céu com sua ilustre comitiva de anjos e outros seres renascentistas, carregados de flautas, sinos e trombetas. Não sei como meu célebre convidado ainda não enjoou destas alegorias carnavalescas. Um dos criados deu uma risadinha de lado; não o repreendi - até mesmo eu senti vontade de dar uma gargalhada.

Ficamos a conversar frivolidades até que às 17:35 hs chegou o Diabo - infelizmente também cheio de alegorias, labaredas e comitivas - aí meu criado não resistiu e desta vez deu uma risada alta. Eu comecei falando com o Príncipe:
" A Humanidade não suporta mais esta briguinha chata entre vocês dois, por que não chegam ao fim da partida?"
O Diabo deu uma risadinha: Pergunte à Ele...De que é mesmo o chá?
Eu respondi: Deus não faria esta pergunta... ele sabe de tudo, não é? (risos)
Deus, que não gosta nada de bancar o Onipotente enquanto come, tomou seu chá de morango sossegado sem nem responder.
" Tome logo sua primeira xícara de chá, demo? " provoquei.
O Diabo: Qual será o assunto do dia?
Deus boceja sem parar e pensei enquanto o papo avançava: " Deve ser chato ser Deus e saber como tudo acaba "
O Diabo se remexe inquieto na sua mesa e quando se expressa parece querer invadir as outras mesas teatralmente, Deus encosta-se quase morto na sua cadeira branca e eu dobro a perna com classe e fico observando seus pontos de vista tão radicais, fumando uma cigarrilha Saint James.
Deus fala : Gostaria de um expresso...
" Eurídus, um expresso para o Nosso Senhor, por favor." pedi.
Pensei: " Não deve ter graça para Deus ir ao Cinema. "
O Diabo degustava uma torta de limão e Deus tomava seu expresso junto com uma pequena barra de chocolate quando eu me levantei e disse: Nossa, como vocês são arcaicos, ortodoxos e dispensáveis.

Depois do chá, Deus acendeu um Marlboro e deitou na beira da piscina, o Diabo lia o New York Times próximo à churrasqueira e eu insisti :
" Droga, amigos, não estou exagerando... vocês não pensam em se aposentar?
Deus: E se divertir com o que? O Paraíso é um porre...
Diabo: E Você ainda tenta vendê-lo, não é, meu Caro?
Deus: Vocês sabem do que digo... as coisas aqui embaixo são "vivas".
Diabo: Tipo o Mundo é uma merda, mas é o único lugar onde se pode comer um bom bife?
Deus: ...ou beber um bom chá de morango (risos).
Eu fui adiante: Mas vocês são é muito egoístas; não nos deixam viver livremente nossas vidas mentais.
Diabo: Ora, ora... não seja dramático... vocês gostam de nossas regras opostas.
Vocês adoram usar as minhas leis ou as Dele para os seus proveitos próprios, quando lhes convém.
Eu continuei tentando defender meu ponto de vista.
Àquela altura Deus pegou no sono, de sunga, tomando banho de sol, o Diabo me tratava como criança mais interessado nas notícias do jornal e eu resolvi entrar em casa para assistir o jogo do Chicago Bulls; que eles fiquem lá fora o tempo que quiserem, que acabem com os cigarros, que discutam,
se esperneiem, que não vou me meter.
Só quero saber de meu jogo na tv, minha filha Giulini, minha esposa e o resto que vá para o Inferno... ou para o Céu !!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui