Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Você gosta de histórias? -- 23/07/2008 - 12:08 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VOCÊ GOSTA DE HISTÓRIAS ?


Todos nós gostamos de histórias, não é? E nos livros podemos encontrá-las aos montes. Às vezes tem um personagem que se parece com a gente, tem outros que fazem coisas que gostaríamos de fazer... Tem lugares que não conhecemos. Mesmo que a história seja curtinha, não tem importância, ela pode ser engraçada. Ou falar de assuntos que gostamos de aprender.

Eu também fui criança, gostava de brincar, nadar, andar de bicicleta. E de ler também, principalmente os livros de Monteiro Lobato. Vocês conhecem?

Gostava de escrever, fazia as redações que a professora mandava. Mas tinha vontade de escrever mais, um livro inteirinho... e não conseguia! Então continuei a ler.

Minha mãe me dava livros que contavam histórias de crianças que viviam em castelos na França. Eu ficava só imaginando como seria bom viver num castelo... Era bacana, eu só imaginava, nunca tinha visto um de verdade! Então, tentava inventar uma história que se passava num castelo. Não tinha assombração, não.Tinha um outro problema: eu não sabia inventar histórias!

Quando fiquei mais velha, já era moça, um dia descobri o é que eu devia fazer. Escrever as minhas próprias histórias. Quer dizer, contar para os jovens as coisas da minha vida. Como era minha casa, o que a gente fazia no quintal, nossas brincadeiras, como era tudo no meu tempo de criança. Muito diferente de hoje. Assim vocês podem se divertir e aprender sobre o passado.

Em vez de escrever uma história inteira, com começo, meio e fim, achei melhor ir contando aos poucos, em forma de crônicas. Crônica é isto, uma história curtinha, fácil de ler.



Beatriz Cruz



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui