Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->PARA PENSAR E AVALIAR -- 22/07/2005 - 13:01 (Glácia Daibert) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que Deus é esse que permite a riqueza e a miséria tão extremas e desequilibradas? Agora, se pensarmos no processo da reencarnação, pensaremos num Deus bom e justo, como nos ensinou Jesus. Pois hoje estamos passando, sofrendo ou pagando o que em outra vida fizemos outras pessoas sofrerem.
Não! Para aquele que sofre hoje, Deus está reservando algo muito especial.
Mas espera aí! Então esse Deus que vc. fala é injusto, porque está fazendo sofrer uma pessoa que não fez nada de errado.
Vc. é uma pessoa inteligente, tem nível superior, penso que deveria ser mais racional.
Jesus nunca falou sobre reencarnação e nunca conversou com espíritos como fazem os espíritas.
Em Mateus, Cap. 11, v.v. 11 e 12, onde Jesus diz: "Que entre os nascidos de mulher não apareceu alguém maior do que João Batista... Todos os profetas e a lei profetizaram até João... E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". E em Mateus mesmo, no Cap. 17 que fala sobre a transfiguração de Jesus, diz que Elias e Moisés apareceram para Jesus e falaram com Ele. Não estava Jesus, nesse momento, falando com os espíritos? E nesse mesmo capítulo Jesus torna a falar que Elias já veio e não reconheceram, "então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.
Jesus disse que poderíamos fazer o que Ele fazia. Disse claramente que João Batista era Elias; Ele só não usou o termo reencarnação. Além disso, se formos observar, a lei de causa e efeito foi aplicada a João Batista quando lhe cortaram a cabeça, pois quando viveu como Elias, o último dos profetas de Israel, defrontou-se com os profetas do deus Baal e após a "prova de fogo"não permitiu que nenhum escapasse com vida, cortando-lhes as cabeças.
RELIGIÃO é religar-se a Deus, e nós nos voltamos e nos ligamos a Ele por meio de atitudes, palavras e pensamentos bons, não pelo grupo religioso que frequentamos, pois "a boca sempre fala o que temos no coração".
Nós, evangélicos, oramos e cantamos para saudar o Senhor e para sermos ouvidos.
..."Quando orares, não sejas como os hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está oculto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E orando não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos".
Meu amigo, se vc. acredita em um Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente, deve acreditar que Ele sabe tudo o que se passa nos seus pensamentos e no seu coração.
Não são gritos desvairados ou gemidos de lamentações que dizem a Deus o quanto O amamos, o quanto precisamos Dele ou do que precisamos. Orar é importante, sim, mas não é tudo.
O mais importante Não é religião ou filosofia de vida; o mais importante são as ações compatíveis com o amor do Pai da Vida.
Quando entendemos que o semelhante precisa da nossa compreensão, que essa compreensão com palavras, atos e pensamentos benevolentes e pacíficos é o verdadeiro amor, então somos realmente filhos de Deus, como Jesus ensinou, independentemente da religião.
Não acredito que, se uma pessoa for prudente e bondosa, ela não será acolhida por Deus por não ter determinada religião.
PENSE NISSO!!!!!!
GLÁCIA DAIBERT
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui