Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 201 - TRIFLAGITE AGUDA -- 10/05/2010 - 10:44 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezados e fiéis leitores, “eis-me” aqui de volta, depois de uma “quarentena e meia” de ausência ocasionada por dois fatores letais:
Primeiramente, pela presença de uma “pseudo” ONG (Onde Ninguém Garante) que desgraçadamente veio se instalar bem do lado da janela do meu escritório com o enganoso objetivo de ajudar crianças carentes, que na verdade são pequenos “capetinhas”, desprovidos de um mínimo de educação e respeito, que passam o dia todo berrando, brigando e xingando uns aos outros - acabando com o silêncio que reinava, dilacerando meus tímpanos, impedindo de me concentrar e escrever uma linha - sem nenhuma orientação de qualquer pessoa capacitada para ensiná-los um pingo sequer de sociabilidade, mal esse que obviamente vem “de berço”, já que, pelos palavrões que urram a plenos pulmões, seus pais devem ser os autores dos péssimos exemplos que presenciam. O pior de tudo; e para meu total desespero; esses “diabinhos” são largados pelos seus responsáveis; ou melhor dizendo, irresponsáveis; neste estabelecimento para simplesmente se livrarem da inconveniência de ter de aturá-los, passando o problema para uma ou duas voluntárias, totalmente despreparadas e que obviamente não fazem nada para mudar esta desgraça, até por medo de alguma represália violenta.
Em segundo lugar, fui contaminado por uma doença epidêmica que assola o país. Não, não estou falando da “Gripe Suína”. A calamidade que me infectou foi uma “TriFLAgelite Aguda”, que não tem medicamento que cure, nem por reza braba, chazinho da vovó e muito menos macumba. Baixei Enfermaria, aqui em casa mesmo, e pensei que seria o meu “FLUinal”. Já estava preparando-me para trocar de escritor para “psicografiador”, quando, por sugestão da minha divina “Dinda” fui passar uns dias em Pentagna, que é um pequeno, porém maravilhoso, distrito de Valença, mas precisamente na “Pousada Cachoeira de Pentagna”. O tratamento que recebi do meu mais novo amigo Ivan; e de toda a sua família; somado ao sossego e energia positiva daquele lugar, foi o bálsamo miraculoso que curou-me deste infeccioso vírus detonado pelo tricampeonato do “Flameleca”. Eu escapei por pouco, mas já me disseram que muitos “Bostafoguenses” não tiveram a mesma sorte.
Para concluir essa “prosopopéia”, to preparando minhas malas para voltar em agosto, onde poderei recarregar minhas baterias naquele, que apelidei, “Pequeno Lote do Paraíso na Terra”. Já contratei até os serviços do “grande” Pedro Fábio, competente Guia Turístico local para achar o sítio ideal “para que eu possa chamar de meu”.
Bem... Passado esse momento para recuperação da minha mente satírica, aproveito para parabenizar os “Flumininos” que golearam o “Tricoco Paulista” por 1x0, mantendo os “SãoPauLocos” dos traidores: “Washingtonto”, “Alouca”; e “Abajunior Acesares”, como eterno “fregueses de caderninho”. Quanto aos “Mano Gambás do Fofão”, que perderam a chance de nos tirar da disputa da Copa do Brasil, lá na toca do “Paca&Embú”, agora vão tomar uma “tunda” que retornaram mais fedorentos do que são e com “Dentão”, “Dentinho” e “Boquita” quebrados, ficando só os cacos.

NOS ACRÉSCIMOS — “Cartolos” do “Flamengole” aproveitam “o ganho” do campeonato para aplicarem vários golpes na “FRalé”.
Primeiro disseram que o moleque do “FLAdriano” vai jogar (jogar???) no “roubo-negro”. O cara aprontou todas na Itália até ser expulso pra cá, só porque prefere “dar mole” pros seus amiguinhos da “Flavela” e bancar churrascos, bebidas e travestis, e os “debilóides” acreditam que o ex-imperador motivado pra correr atrás da bola. É por isso que eu sempre disse: “Flamengana que eu gosto”.

TERCEIRO TEMPO — “Kebeber Leite” afirma que o próximo será o “Ruinnaldinho Gayucho” [Fonte: Lancenet].
E depois eles vão continuar “flamenganando” com promessas de trazer o “Kaka”, o “Patolino” e até o “E’Ato-a”. Só quero ver quem vai pagar os salários dos que já estão...


NA PRORROGAÇÃO – “Lelé da Cuca” e “Kleberzebu Leite” afirmaram que “Adrianojo” iria treinar sábado e domingo [Fonte: Lancenet].
Tá de brincadeira com a “Flavela”. O jogador desmentiu os dois “Pinochios” e disse que só aparecerá na “Gáyvea” na segunda feira, se não chover, se tiver afim e se conseguir se recuperar do porre do domingo, e olhe lá...

Depois os “urubulinos” ficam com raiva de mim...


E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui