Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 205 - VAMOS TER QUE ATURAR -- 10/05/2010 - 10:47 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FLAMENGAGENS
Antes de começar minha análise preciso explanar; mais uma vez; que nada tenho contra (nem a favor) o Clube de Regatas do Flamengo, que respeito como instituição, e muito menos aos torcedores socializados; que infelizmente são poucos; mas, realmente, vai ser mortificante aturar a massa de “FLAnáticos” se acontecer o pior; para nós, do “Triunvirato Carioca” (Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama); ou seja, o hexa rubro-negro. Infelizmente segundo meu raciocínio, que por não ser matemático - como alguns metidos estatísticos que são tão bons como um zero à esquerda – é bem mais lógico, essa tragédia tem 99,99999999999999 por cento de acontecer (somente não afirmo os cem por cento, na esperança das Hostes Celestiais intervirem), mas tá na cara que o Grêmio não vai se esforçar, nem um “catiquinho” para vencer o “Mengo” e dar o título ao Internacional. “Nem que a vaca tussa e o boi diga saúde”.
Também sempre afirmo que: “Não podem deixar o Flamengo chegar, senão ele chega-chegando e leva”. Se não for por competência e merecimento é na “raça”, na sorte ou “na ajuda”. E foi isso mesmo que aconteceu ontem. Sem o talento rompedor do Adriano e a capacidade do Maldonado, restou a raça. Sortudo viu o adversário perder Edu, que é um excelente marcador logo aos três minutos de jogo, e o Fenômeno, único que poderia desequilibrar, aos vinte e cinco; e mesmo sem precisar, contou com a ajuda significativa do péssimo “soprador de apito”, “VaiLevandro Rogério Rouban”, que deixou de marcar pênalti claro do Álvaro no “Fofômeno”, expulsou o Chicão injustamente, exterminando com uma forte arma nas cobranças de falta; e pra fechar o caixão, enxergou uma penalidade máxima, que até foi, mas nenhum juiz que se preze marcaria pois só poderia ter certeza após ver dezenas de vezes o replay. Agora é só botar o tira-gosto pra esquentar, a cerveja pra gelar e ficar infernizando o nosso juízo aguardando o próximo domingo para assistir no “Maracangalha”, ou na televisão, bom, isso se o apagão permitir.

TRICOLIGENS
Até que enfim! Foram 27 humilhantes e angustiosas pousadas na “Zona do Rebaixomeretrício”, mas finalmente pagamos a conta, sacudimos a poeira e saímos da lama; pelo menos a cabeça e o pescoço já estão para fora e podemos respirar um pouco melhor.
Aconteça o que acontecer, na quarta ou no domingo, não se pode deixar de elogiar o Cuca pelo excelente comando, transformando um punhado de perdedores num time vencedor, e coragem de colocar os “merdalhões” no banco (melhor se fosse no meio-fio do olho da rua) promovendo a garotada que tem mais fibra e vergonha na cara. Também é preciso enaltecer o “Maestro” Conca, único sobrevivente da derrocada tricolor, e responsável direto pela reviravolta do time. Outro que merece destaque é o nosso “Fred Krueger o Matador”, que como uma “Fênix” ressuscitou das cinzas de uma contusão gravíssima, e voltou avassalador fazendo gols em quase todos os jogos. Não podemos esquecer do sistema defensivo, onde os “Três-D Mosqueteiros”: Digão, Diogo, Dalton e “DartanGun” defenderam nosso “castelo”, como verdadeiras “muralhas”.
Rafael, Mariano, Dieguinho, Alan, Maurício, Marquinho, Adeilson, Cássio e Kieza foram excelentes coadjuvantes. Só não posso elogiar o Diguinho, que mais uma vez apelou pra violência e foi expulso muito justamente (Graças aos Céus). Que venha a LDU! Estou otimista pois quem fez 4 X 0, que não é nenhum equatoriano pode fazer 5 ou 6 na “LDU – Liga Dos Urubus”, que só joga na altitude.

BOTAFOGUICES
A coisa tá preta sem branco, para o Botafogo, conhecido no “BarGanhas” – recinto altamente encarnatório - como “Ameba Solitária”. A derrota para o “Paraplégico Paranaense” somada a quase certa derrota para o Palmeiras; que precisa do resultado para ainda tentar ser campeão; praticamente o empurrou para um novo endereço: “Favela da Amargura”, Rua dos Desesperados”, “Bairro Agoniados”, no município de “Segundona”.

NOS ACRÉSCIMOS — Cair de quatro pro Goiás foi, sem dúvida alguma, uma “BAMBIada”

TERCEIRO TEMPO — Dizem as más línguas que a fiel queria a derrota para não ajudar os são-paulinos e palmeirenses. Eu particularmente desacredito (acreditando), mas que o “Ronalgordo”, um dos poucos a querer se vingar, deu uma pipocada e saiu

NA PRORROGAÇÃO – O Conca e o Petkovic, dois “gringos” foram eleitos os melhores jogadores do Brasileirão. É tem algo de muito podre na “Terra Brasílis”!
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui