Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 206 - QUASE É O MESMO QUE NADA -- 11/05/2010 - 08:29 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que me perdoem os “bonzinhos de plantão”, mas, “quase ganhou” quer dizer, exatamente, “perdemos” e ponto final (embora ainda estejamos no início da crônica)
E tem mais... - agora que vou desagradar a gregos, troianos e, principalmente, ao meu mais novo amigo Guta, vice-presidente da “TOP – Torcida Organizada Paraíba do FLU”; da qual tenho orgulho de pertencer; aqui na nossa querida e pacata Paraíba do Sul (RJ) – ... O Fred, “fredeu” com a gente! Aquela atitude totalmente desnecessária e, como direi... deixa eu achar um termo mais sutil... não tem não, é burra mesmo, idiota e irresponsável, deitou a perder toda a nossa esperança de ganhar e levar. Na altura (nível do mar) da partida, jogando com a desvantagem de apenas um gol, atropelando o adversário e com mais um jogador em campo, tudo que o “Kruger” não devia fazer era tentar decepar a cabeça do juiz com uma chifrada.
Se foi ele que perdeu o campeonato? Talvez. Mas, com toda certeza (como eles mesmos gostam de dizer) ajudou a “não ganhá-lo”. Um craque internacional, de “Copa do Mundo”, capitão do time, que ganha “trocentos” mil reais por mês, não pode, nem em pesadelo, fazer aquele “gol contra”.
Tudo bem que mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, mas isso é normal e já deve até entrar na “Planilha de Custos Diversos”, “talqualmente” as propinas paga aos políticos. O conceituado (?) Carlos Amarília, na verdade amarelou depois de ter que expulsar o carniceiro “De La Cruz-Credo”, logo aos dezessete do primeiro tempo, após entrada criminosa no Diguinho e começou a tentar compensar os equatorianos marcando tudo contra nós e nada a favor. O “arbítrio” - que é do Paraguai, tem toda a proteção da “ConFEDEração” Sul Americana de Futebol, sediada no Paraguai e com moral igual aos objetos que vem do Paraguai; ou seja, é muito “paparaguaia” pro meu gosto - gosta de aparecer mais do que político em campanha e “chama o jogo pra ele”, amarrando e truncando a partida, fazendo “caras e bocas”, porque sabe que toda vez que para o andamento do lance os holofotes e as imagens televisivas estão focando nele, dessa forma acaba por irritar quem está precisando do resultado e no fim, dá no que deu... Mas daí a justificar a “chiFREDada”, vai uma longa distância, do tamanho da altitude de “Quito dos Infernos”. E está provado, como venho escrevendo há tempos, que a LDU só joga na altitude. Se tivessem aceitado minha sugestão de jogar as 14:00h em Moça Bonita...
De parabéns mesmo está a Torcida Tricolor, que definitivamente abraçou o time. Bronqueou quando leviano, incentivou quando renovado e o acalentou quando precisado, tal e qual uma mãe responsável. E tenho certeza, que a continuar dessa forma, escaparemos do rebaixamento (Assim espero!).
Mea-Culpa – O “Diguinho” parece que leu minha crônica anterior e resolver colocar sua longa juba loura para jogar bola. Foi o melhor em campo.

Bola-Fora – O despeitado do “Leléo Moura”, que teve problemas de relacionamento com o Cuca quando por lá passou, escreveu; ou mandou alguém escrever devido a sua ignorância boçal; no seu blog, que mais uma vez os caras vieram e levaram, “kkk” (risos). Pelo menos, tivemos uma participação infinitamente melhor do que a deles, que foram eliminados pelo América do México, em pleno “Maraca”. Acho que ele deveria cuidar somente de lustrar o chifre que ganhou recentemente (rsrsrs).

FLAMENGAGENS
Desde já para parabenizar os torcedores rubro-negros, mas somente aqueles poucos que podemos considerar “seres humanos” – aproveito para registrar que conheci recentemente mais dois desses “seres em extinção” o “Didiu” e o “Dadá” (parece dupla caipira, mas não é) – pelo Hexa-Campeonato Nacional. Dirão os “Zé Bruguelo (da vida)”: “Olha o cara, dando o braço a torcer e fazendo previsões”. Não é nada disso, embora pareça. De forma alguma, e sem nenhuma chance, estou elogiando a grande performance do time. Ela nunca existiu. O que prevaleceu foi a raça, que lhes é peculiar, e a sorte de sempre. Ninguém em sã consciência (obviamente os “flanáticos” estão exclusos) ousaria imaginar que o “PAUmeiras” iria desabar do topo da tabela, e se esborrachar na terceira posição; os “Sãopulinhos” iriam dar aquela “BAMBIada” e “cair de quatro”, quer dizer, pro quarto lugar, e muito menos que o “Internaciogay” fosse se colocar justo em segundo, forçando o seu inimigo mortal, o “Graymio”, a se entregar de bandeja e com uma maçã na boca, doida pra ser devorada. Por essas e outras é que os “urubulinos” já estão comemorando desde o último domingo e com toda a “ração”.

NOS ACRÉSCIMOS — A “FIFA - Força Integrada por Fulanos Abestalhados”, continua a mesma. Só fica fazendo “REPONE” (Resolve por...caria nenhuma) para depois, o seu presidente Joseph “Blatter-mas-apanha”, vir a público dizer que: “continha tudo como era antes no quartel de Abrantes”. Enquanto isso a Irlanda fica com o prejuízo e um “enorme” consolador pedido de desculpas...
Fecha o campo e guarda a bola.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui