Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 208 - FIM-DE-FESTA OU CARIOCATURAS 1 -- 11/05/2010 - 08:37 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRICOLIGENS
Quando pensávamos estar livres de todas as calamidades que vivenciamos em 2009, eis que reaparece, vindo diretamente das profundezas do inferno, o insuportável, o mais que inconveniente, o “chatérrimo” “Robôbo Horrorcades”, recém sobrevivido de uma tentativa, muito bem vinda, de impeachment, para mais uma vez “furar a bola” com sua língua felina.
A vítima do momento é; nada mais, nada menos; que, pasmem todos vocês, o nosso comandante-guerreiro, responsável direto, junto com o “Conca-Conca-Conca”, pela reviravolta tricolor que nos livrou de disputar no próximo ano, a humilhante “segundona”.
O cara-de-pau, com cupim, teve o despautério de afirmar que precisavam rever os contratos dos jogadores, pois estavam ganhando mais do que deveriam. Obviamente ele se referia aos “paitrocinados” pela “Unimeda”, já que os outros não poderiam ter seus salários diminuídos uma vez que nem recebem. O Fred “Krueger”, que de bobo só tem a cara, “subiu nas chuteiras” e ameaçou deixar o barco à deriva para o ano que vem.
Óbvio que imediatamente os “guarda bocas” do presidente trataram de agir e, como exaustivos bombeiros, apagaram a labareda antes que se tornasse um “botafogo” de grandes proporções.
Eu aproveito o espaço para sugerir ao “Horrorcades” que aproveite a excelente oportunidade que teve, ao atuar com seu colega palhaço do “Cirque Du Soleil” e “fuja com o circo” para a França. Quem sabe, se com sua atuação por lá, consigamos de uma vez por todas, vencer os franceses numa Copa do Mundo. Só para registro: Algum “tricolino” ainda se lembra do “Lezandro Imoral”?

FLAMENGAGENS
Os “Urubulinos”, como clube de massa que é, não poderiam deixar passar a oportunidade de imitar algumas grandes potências mundiais e, elegeram a primeira presidente, ou presidenta, de sua história. Para aqueles que ainda nem bem aceitaram mulheres no comando de programas esportivos ou comentando futebol, e que pensam que juízes e bandeirinhas femininas só servem para se apreciar suas pernas, agora vão ter de aturar a presença do batom e salto alto nas reuniões da FERJ e CBF.
Eu parabenizo ao Flamengo pela sua escolha e pioneirismo, e não poderia esperar outra coisa já que também foi o precursor das torcidas “destinadas ao público Gay”, quando criaram a “FlaGay”, em tempos idos, e vindos. Hoje, a bela torcida do terceiro sexo já está incluída no próprio nome do time, pois todo o “triunvirato carioca” conhece e ovaciona a “Flamengay”,
Agora falando sério, eu acho que a “Patroça Amorim” vai, como toda boa mulher, colocar a “casa em ordem” e prova disso é que já declarou que o “A.A.A.Driano” vai ter que mudar alguns mau hábitos, tipo assim, todos, mas principalmente o de chegar em “casa” na hora marcada, dos treinos, não cabular nenhum deles, não dormir na rua e principalmente não fugir pro morro pra beber, comer e dormir, com todas. Eu acrescentaria também, nada de fazer piruetas na moto, ainda mais antes de jogos decisivos, porque se desfalcar o time, o técnico “Mandrake” pode sacar que ele não faz nenhuma falta.

BOTAFOGUICES
Como eu sempre digo: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”.
Não bastasse a debandada geral dos seus atletas; tal e qual os ratos quando abandonam o navio antes que afunde; que começou imediatamente após o jogo contra o “PAUméridas”, onde se safaram, no apagar das luzes, de ir morar na “Faixina de Gaza”, no Oriente “Mérdio” e já “lá-e-vem” mais uma “borrachada”. O “salvador” atacante “SuJobson” foi pego no exame antidoping pelo uso de cocaína, e o que é pior, justamente no jogo contra o “Cacoritiba”, clube recém rebaixado para a “Segundona”. Isso ainda vai dar muito pano pra manga. Não demora e os “Coxas” vão exigir os pontos do jogo e a troca de lugar com o time “Alvi-Sujo”. Pior do que isso só a recontratação do “Dodói”, outro pego no antidoping.

VASCAINADAS
De todos os cariocas somente o “Vascaído da Gama” está se preparando realmente para 2010. Já foram contratados sete jogadores e outros estão nos planos, como o atacante Rafael “Sobis & descis”.
A única “piada de português” foi a tentativa de contratar o técnico (?) “Antonio Carlos Zagoeiro”, aquele mesmo que se envolveu num episódio racista, indicação do “GG” (Gajo da Grana), o empresário “Carlos Leiteiro”. Ainda bem que só o presidente “BOBo Dinamite” bancou a idéia e, como ele não manda nada, prevaleceu a razão e trocaram o discurso contratando o “VaiGné Mancinho”.

NOS ACRÉSCIMOS — Afinal de contas o “Ronalgordo” é apaixonado pelo Flamengo, pelo Corinthians ou pelos “Travecos”? Vai saber...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui