Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 209 - XEPAS DO FUTEBOL -- 11/05/2010 - 08:38 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRICOLIGENS
Vou começar nosso último papo do ano agradecendo aos “matematitícas” da vida, principalmente ao “Tristão Gracinha” pelo enorme incentivo que deram ao profetizarem a caída do “Fluzão” para a “Zona do Rebaixo Meretrício”. Chutar cachorro morto é fácil, eu quero ver encarar “Petbull”! Acho que depois da nossa querida, apaixonada e fidalga torcida “flunática”, o que mais ajudou aos nossos jogadores tomarem vergonha na cara e lutarem até o fim foi o desprezo com que os urubus (a começar pelos próprios) voaram na carniça. Por isso acho que devemos comemorar sim, pois ir, mesmo que por uma temporada, residir na “Rua da Amargura da Segundona” é muita humilhação para um clube das três cores que traduzem tradição. Agora... essa “euFLUria” só pode durar até o dia 4 de janeiro quando iremos pra Vitória nos prepararmos para as mesmas.

BOTAFOGUICES
Tudo bem que fim de ano é um tremendo “fim-de-festa” e como não têm absolutamente nada de novo para noticiar os jornais inventam e reinventam o que mais lhes convier, mas a turma que cobre o time da “Ameba Solitária” extrapolou. “Ruinaldinho Gayucho” no “Bostafogo” é algo tão fantasioso, tão surrealista, tão mentiroso que deixa as promessas de político no chinelo. É bom a “Cachorrada” dirigente tratar de começar a se coçar, tirar as pulgas do caminho e correr muito senão, não vai sobrar nem osso, quanto mais filé no mercado.

FLAMENGAGENS
A novela “flamenco-mexicana” “Love, só Love” está longe de chegar a um final e, pior ainda, feliz. Os “Carcamanos” do Bexiga já disseram que preferem dar de presente natalino ao jogador, um par de sapatos de concreto e um cruzeiro ao fundo do rio Tietê, do que vê-lo debandar para outra “família”.
Até agora, de certo mesmo, só tem a saída de alguns campeões e o retorno do “Bobina”, que quase trocou as chuteiras por um par de luvas de boxe.

VASCAINADAS
Impressionante a quantidade de galegos que o “Vasco dá Gana” contratou para essa temporada. Tem gente que eu nunca vi, nem mais magro. De onde tá saindo tanta grana assim? Será que eles descobriram algum concorrente do “Unimeda”? Cuidado! Muito cuidado, porque a gente já viu esse filme lá no Cine Laranjeiras e o final é dramático e quase fatal.

AMERICACETADAS
O controvertido jogador e agora empresário “EmbRomário” acaba de aprontar mais uma: inventou o “Bebetochorão” como treinador na esperança de reviver o sucesso da “Dupla Dinaníca”. Só que até agora, de anão só o Dunga deu certo, haja visto o “Maradroga”.
Eu fico pensando como devem estar se sentindo os treinadores Lira e “Amilton de Oliveira”, que levaram os times do “Américaído” e do “Olá-Ria” à Primeira Divisão do “Carioca”. É bem coisa de “República das Bananas”, uns trabalham pra caramba pra vencer, e aí vêm outros e vencem sem trabalho nenhum.

CORINTHIECAS
Esses dirigentes “Tupiniquins” são muito engraçados, ou totalmente ingênuos. Só porque o “Ronalgordo” deu certo numa temporada (porque a próxima será outra batalha) os “manos” acham que vão acertar a sena milionária novamente. Gente, “péra” aí... Vamos devagar que o São Jorge é de barro... Repatriar o vaidoso, arrogante e megalomaníaco “ajeitador de meião” do “Roloaberto Carlos”, só porque o “fofômeno” pediu de “brinquedo” pra ele, nem maluco vai entender.

SANTÍCES
Entrando na onda do saudosismo e da pouca grana, o “Santos-do-pau-oco” vai abrir a Clínica Geriatra “Vovô Giovanni” e conta, na inauguração, com o ancestral Pelé.

NOS ACRÉSCIMOS — Platini afirma que o Brasil é favorito ao hexacampeonato, desde que não tenha de enfrentar a França. Ele só esqueceu de mencionar que a picardia do fato é que isso só poderá acontecer graças a uma roubalheira escandalosa do gol de mão “Thyerrô Horrô”.
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui