Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 210 - DOIS MIL E DEZVENTURAS FUTEBOLÍSTICAS -- 11/05/2010 - 08:40 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Feliz DOIS MIL e DEZportos.
É com prazer de campeão mundial que finalmente consigo iniciar esse nosso sexto ano de “Boladas & Boleiros” cheio de “comenOtários” satíricos. Ao contrário do que pensam meus amados leitores, esse período de jejum nos estádios de futebol é riquíssimo nos bastidores “clubísticos”, senão vejamos...

BOTAFOGUICES
Como sempre digo; ou melhor, escrevo; tem coisas que só acontecem com o “Bostafogo”! Depois de anunciar o “Dodói”, que acabou indo para o “Vascaído dá Gana”, e o “nEverton” que no final assinou com o “Fluminecas”; ao time da “Ameba Solitária” só restou trazer os “+ ou –” “SóMalis” e o “Droguinho”, porque “Cajá” e “Cordeiro” não serve nem pra nome de dupla caipira. Pra salvar a pátria, e quase na saída do ônibus pra Saquarema, fecharam com o ”Sebostion Abreu, reabrindo dessa forma o “Pinél” com o “El Loco”, que já disse que quer jogar com a “Treze”. Quer dizer, além de doido é metido a bruxo. O pior é que já foi acertado com o “aZargalo” de lhe entregar a camisa. Então, vamos ter que aturar...
Para complementar as “Desgraças Gloriosas” o “Jobisonho” teve o seu “xixi delator“ confirmado com a “contra prova” e, o mais triste, teve outra “prova contra” ele, dessa vez na importante vitória sobre o Palmeiras. Pois é, o cara é “JoBIsonso” mesmo. Essa calamidade custará muito caro ao clube “Alvi-Sujo” já que o “Cuscruzeiro” desistiu imediatamente de contratar o “crak”. A “maladita” “semFraria Pústula”, que é comandada, na clandestinidade, pelo “Ex-Ditador-Imperador-Comandante-em-Chefe”, “Ericús Demanda - Primeiro e Último”, já está mexendo seus “Pauzinhos” (literalmente) para que o jogador seja banido do futebol. Pior do que isso, só “sopa de Urubu-Rei-quentada”!

FLAMENGAGENS
Depois do “hexagero” da conquista do “Pentacampeonato” o “mengau” já caiu na real e viu no que dá deixar mulher mandar na casa. Ela vai querer arrumar “tudin” primeiro, limpar toda a sujeira, para somente depois abrir as portas às compras novas. Resultado? Acabou o “Love” entre as partes e até o “Ruinaldo Angelinho”, herói da conquista, não sabe se fica ou se vai voltar a trabalhar na roça. O “Pet” que “servio” pra muita coisa, nem sabe se volta. Tá difícil largar a mordomia de Rei de Belgrado para encarar a “Reialidade” da “Gayvea”. O “AA.Driano”, que embora imperador adora uma “Reigalia”, ainda não decidiu se retorna a Itália, ou instala-se, definitivamente, num barraco da Favela, jogando (com) as peladas e trocando “figurinha” com seus mano de infância, tudo isso é claro regado a muito goró e churrasquinho de gato. De concreto mesmo só a “estupidalhante” dívida herdada pelas “mádministra-ções” anteriores e, o retorno do “Sávio”. Os próximos reforços deverão ser o Zico, Bebeto e Romário.
“Urubuzéia” da Terra e dos Infernos, tremei... “Serapião”, Pai de Santo de Plantão avisa: Nunca mais a “Fralé” ganhará coisa alguma após o nosso presidente ter contaminado com sua urucubaca nata todo o time, ao vestir a faixa de campeão do Brasileirão. Quem sobreviver verá...

TRICOLIGENS
Tudo bem! Os guerreiros escaparam da derrocada, continuamos, aos trancos e barrancos, na elite do futebol nacional, mas convenhamos: Thiaguinho, deletado do “Boytafogo”; Everton do “AcaBarueri”; e os quatro guris de Xerém são muito pouco para quem não quer ver aquele filme de novo. E não vem querer me dar o golpe do “Papai Noel” que o Julio Cesar foi o melhor da posição no Campeonato, que uma lateral sozinha não faz verão. Aliás, essa novela só não demorou mais do que a Light para ligar minha luz na Chácara. Cadê o Willian? Ariel? Leandro Eusébio? Juninho, e tantos outros? A nossa sorte é que o “Lelé da Cuca”, ao contrário do “Lula Lelé”, sabe de tudo e é unanimidade, pelo menos por enquanto. Furo mesmo foi o “branco” que deu na diretoria, ao deixaram o nosso Coordenador vencedor ir embora. Só espero que ele não leve sua competência para um adversário direto.

VASCAINADAS
Ninguém contratou mais do que a fragata cruzmaltina, mas em compensação, a “barca cruzmaldita” também saiu recheada. Não entendi bem deixarem o capitão embarcar em outro navio, mas eles, os dirigentes, dizem que o “Mancinho” vem da mesma escola. Aí só o tempo dirá. Espero que ele navegue em águas calmas, sem turbulências com os “Calos Abertos” da vida.
E pra não ficar abaixo do seu arqui-inimigo “ruburronegro” também desenterrou um veterano, e acreditem, não é piada de português, o “Dodói” está de volta, totalmente desintoxicado e pronto pra outras overdoses de gols bonitos.

AMERICACETADAS
Quase não sobrou espaço pra falar do” Mequinha”, mas por enquanto tá de bom tamanho!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui