Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 211 - PASSA ANO, ENTRA ANO, E O TORCEDOR? PELO CANO -- 11/05/2010 - 08:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VASCAINADAS
Tem fantasmas que realmente fixaram seu “modus vivendi”, ou melhor, “modus morrendi” nos porões do “Castelo da Colina” e ficam ali pelas trevas de “São Januário”, na espreita, só esperando o momento certo de retornar das cinzas, “tal e mal”, uma fênix ressurgida dos “Quintos dos infernos”. Quando os “do Tamanco” pensam que já estão livres das “maldades do mundo”, eis que surge o espectro maligno do Criador do “CÉUlema” e da “TERRAiva”, o Ex-Ditador-Imperador-Comandante-em-Chefe, Euricús Demanda - Primeiro e Último. “Tão” pensando que é “fuleragem” minha? Mas, “né não”! O “Darth Vader” vascaíno é candidato a, nada mais nada menos que à presidência dos beneméritos. Tá bom ou quer MALS? Se a desgraça acontecer e o “filho pródigo do cabrunco” for eleito ninguém vai conseguir derrotá-lo nas próximas eleições para mandatário do Vasco, em 2011. E aí, o “Dinamite” pode ir tratando de se exilar no Oriente Médio que vai ser um paraíso, perto do que vão fazer com ele.
Sinceramente? Eu não sei como esse “Osama Bin Laden” do futebol ainda não foi expulso da instituição Vasco da Gama, em particular e, do futebol brasileiro, em geral. Só pode ser mesmo “piada de português”, e de muito mau gosto. Também não adianta de nada o “Roberto Estalinho” tentar combater o MAL com MALadragem. Essa de tirar o “Juninho Pernambucano” do “endolarado” futebol árabe é pior do que promessa de político brasileiro. Mas ele não vem mesmo. O cara gosta mais de dinheiro do que da família dele. É óbvio “ululante”, como dizia o mestre, se assim não fosse, ele não enfurnaria sua mulher e filhas naquele fim-de-mundo, só para ganhar mais grana que, aliás, ele nem precisa mais. E se o atual presidente tentar negociar com essa merreca de proposta só vai ouvir do jogador: - Vá se Catar!
E para aqueles que pensam que exterminando o “Euricolérico Miranda” vão cortar o mal pela raiz, estão redondamente enganados. A “Erva Daninha” é muito fácil de proliferar e seus tentáculos já atingiram o emergente “Caduque de Caxias”. Durante o exílio forçado do “Vasco dá Gana”, o “Mutreteiro-Mor“ achou acolhida no “Gigante da Baixada” e aproveitou para plantar sementes que já lhe renderem alguns frutos. Seu filho, “Ávaro Miranda” faturou, simplesmente, o cargo de técnico. Que coisa hein? Desde já sou “Duque de Caxias” rebaixado, desde pequenininho.

Efeito PETeca – Depois, quando os “filhos da Argh!gentinha” nos chamam de macaquitos” a gente fica brabo. Mas temos de reconhecer que bem lá no fundo nós somos uns tremendos “macacos de imitação”. Bastou o “Petcovice” jogar bem umas partidas, e o “Ronalgordo”, conseguir jogar umas partidas, para que alguns times nacionais fossem à compra, nos Museus, à cata de craques do passado. O Portal do Tempo abriu e deu passagem pra todo mundo. Assim foi que ressuscitaram o “Vovoberto Carlos”, “ajeitador de meião”; o “teleco-Tcheco” e o “Iarley Davison”, no “Geriátricorinthians”. No “Manguabahia” desentocaram o “É-disso Capetinha”. No “Ah...Vai” desenterraram o “Sá-viola” e até o “SunPau” reinventou o “Amarelinho Paraíba”. Sem falar no “Santos de Pau-Ôco”, que convocaram os “Testemunhas de Giovani”. O “Galego”, gerente do “Pé-Sujo” da esquina, vascaíno de “quatro costados”, já afirmou que as próximas contratações do “Mengau” serão o Raul, o Junior e o Zico. Ainda bem que o “lobby” do Marcelinho para voltar a jogar no “Cacorínthians” não deu certo, porque aquele lá, de anjo, só tem mesmo o pé, o resto é diabólico.

Bolas no Mato
• A novela mexicana do “Love” só não é pior do que a “Bolha assassina” do “Adricano”
• Depois do sumiço do Willy, do Belchior, eu pergunto: - Cadê o Keirrison?
• Sem essa que foi apenas um jogo-treino. Empatar com uma Seleção capixaba é a “treva”.
• O que será que está escrito nos contratos do São Paulo com os jovens, vindos das categorias de base, que está desencadeando esse êxodo? Tem corinthiano dizendo que a galera jovem não quer entrar no time de “Bambis” e nem ter o “Bichardison” como companheiro de quarto.
• Ouvi comentários que o “Bebêto Chorão” fez mais uma “cáca”. Confirmado para jogar no evento anual do Zico, já estava pronto para entrar quando, foi avisado que começaria na reserva. Aí bateu o pezinho, fez manhã e de pirraça foi embora pra casa, dizendo que tava passando mal. Tá que eu tô! Eu acredito também em “Papai Noel”, Saci, Mula sem-cabeça e que o Lula não sabia de nada...
• Quem pode me dizer, em que campeonato estadual disputa um tal de Tombense? Eu só sei que ele é comandado pelo empresário Eduardo Viana e tem um monte de jogadores à venda.
• A “Dilma Rosnaussef” ao cumprimentar o “Reicardo Besteira” chamou-o de Presidente da CBF e da FIFA. Pior do que essa previsão catastrófica para o Mundo só a de que o Lula será o novo presidente do “CorinPThians”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui