Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 213 - SEGUNDA DO CARIOCÃO -- 11/05/2010 - 08:49 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

BOTAFOGUICES
O “Bobotafogo” tá me parecendo um monstruoso “cavalo paraguaio”. Venceu o “MacaÉca” no maior sufoco por 3x2 e ontem contra a “Frioburrense”, só abriu o placar depois da exagerada expulsão do “Roberto Junior”, que merecia sim, um cartão amarelo pois não fez uma falta tão grave para receber o “vermelho” de cara. Mais uma vez cabe a expressão: “E se fosse contra o Botafogo...?” Será que o Marcelo de Lima Henrique teria o mesmo rigor? É ruim, heim; mortadela, salaminho, babalú. O segundo gol nasceu através de um pênalti, aliás, muito bem cobrado pelo Herrera.
Mudando de “pau pra cacete”, soube que o “máLouco Abreu” já fez valer o apelido e “surtou legal” logo no seu primeiro coletivo. Ao invés do “malucAbreu” tentar “comer a bola”, quis dar uma de canibal e trucidou seus próprios colegas de profissão recebendo inúmeros cartões amarelos do treinador. Só não recebeu o vermelho porque este ele comeu, pensando que era um pedaço de carne sangrenta.

FLAMENGAGENS
Os “Urubulinos” pensando que sempre podem fazer o “que bem querem”, resolveram peitar logo o “invocadinho” do Luis Antonio da “SS”, resultado: “amarelou” pro “Bruasno Mezenga”, “CalhambeKeberson” e “menstruou” pro “Pandandrade” de uma tacada só. Depois foram mais cinco “amarelos” e dois “vermelhos” sendo que, estes só para os do “Meia-Volta Redonda”. Interessante, né?

TRICOLIGENS
Pronto! Começou a palhaçada. Basta o Fluzão estar bem que vem uma daquelas “Bestas-Feras”, transvestidos de “Senhores do Engenho”, para começar a tumultuar o ambiente. Será que esses caras não se mancam? O tempo da escravidão já acabou, pelo menos, oficialmente. A entidade boçal, de nome “FutRicado Tenório” parece que fez escola com o “Euricomanda” e tá querendo aparecer mais do que os protagonistas da bola nº5. O mais engraçado, se é que pode existir alguma graça nisso, foi o “Robôbo Horrorcades” tentar apagar o incêndio e conciliar as partes. Sem dúvida alguma ele é a pessoa menos indicada para a missão, haja visto as declarações bucéfalas que já pronunciou.
Mas vamos ao que interessa. Apesar do “barraco” na cúpula, o “Mestre Cuca”, continua acertando “na mão” e os “Guerreiros” vão fazendo mais uma vítima rumo à conquista maior. Dessa vez foi o “Banguaça”, que no início até tentou fechar as portas, mas o “Concamandante” da tropa achou uma brecha na defesa inimiga facilitando pro “Fred Kruguer”; matador do bem; exterminar com os “proletários”. No fim, ainda deu tempo pro nosso Trem-BAlan” fechar o caixão do alvi-rubro. Aliás, o novo apelido dele é “Alan Baba e os quarenta gols”. Só faltam 39.
Tá provado, mais uma vez, que as “Cartolos” do futebol carioca, estaduais e nacional não entendem “bulhufas” de futebol. Disputar uma partida de futebol, às três horas de uma tarde, do verão carioca, com calor de 43 graus... é dose! até pra Tuaregue. Por essas e outras que sou totalmente favorável que esses “Bucéfalos”, mandatários cariocas, estaduais e nacional, sejam todos deletados e os seus lugares ocupados por ex-jogadores competentes que sabem o que é melhor para os artistas do espetáculo.
O que esses “Imbecilóricos” iriam achar se colocássemos suas respectivas progenitoras para parí-los; se é que não nasceram de chocadeira; debaixo de um sol do “Rio 40 Graus”? No dos outros é refresco, né Barnabé?

VASCAINADAS
Tremei Céus e Terras! O Verdugo voltou! Ele, seu manto mafioso, seu charuto fedido e sua corja de puxa-sacos da banda podre “cruzmaldita”. Parece piada de português, mas infelizmente é “véro”. O “xiítíssimo Aiatoládo Eurikomeine” venceu o pleito para Presidente dos Beneméritos do Vasco e agora tem o dever de fiscalizar tudo que se refira ao Clube e pode dar “piteco” em qualquer decisão tomada pela atual diretória. Tá bom ou quer “maus”?
Eu só não entendo o seguinte: Se o Conselho Deliberativo do “Vascaído na Grama” é quem escolhe o presidente que é composto de 150 beneméritos “Vascoroas”, mais outros 120 indicados pela chapa vencedora e somente 30, da perdedora, como um candidato da oposição; e com um currículo de fazer envergonhar político em Brasília; pode vencer, e de goleada histórica.
Nesse momento início a contagem regressiva para que ele comece a intervir na administração do “Roberto Estalinho” e afundar a Nau vascaína.

AMERICACETADAS
Segundo jogo, segunda derrota, não demora muito é o “Bebêto Chorão” vai pros “Quintos dos Infernos”. O “Amerreca” não teve competência nem pra fazer o gol de honra, que foi contra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui