Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 214 - Tá Bom Pra Vo6? -- 11/05/2010 - 08:51 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FLAMENGAGENS
O Maléfico” Flamélio”, demo de guarda “flamengoista”, depois que eu revelei a sua intervenção no jogo contra o “CaDuque de Caxias” resolveu se recolher aos seus costumes, que no caso quer dizer, voltar pro “inferno do Urubu”, mas deixou a porteira aberta pro seu filhote, “Demenguinho” brincar de alterar resultados. Tá na cara que o jogo contra o “Bangaiato” deveria ser, pelo menos, empate, não fosse os dois gols forjados pelo “rabudinho” para “cãosagrar” o “Wagner Novelado”. Alguém tem alguma dúvida que aquele chute do Renato, num mundo real, teria sido encaixado pelo goleiro Marcos Leandro e jamais retornaria justo nos pés do “Wagner Louveado”; e que é muito pouco provável, para não dizer impossível, no segundo gol, o “A.A.driano” conseguir cabecear na maior sorte e dar um excelente passe, no meio de dois defensores “proleotários”, pro “Cachinhos cor-de-rosa” chutar, errar o chute, a bola bater no goleiro, fugir dele, driblá-lo, e depois se oferecer, como uma “quenga furreca”, para que o “cagão” só tivesse o trabalho de empurrar, no bom sentido, pra caçapa? Alguém tem alguma dúvida? Tem sim! E nem é dúvida, é certeza. O jornal “O Campeão” que notadamente quer vender e não se preocupa com a verdade afirmou no texto da ”Marluci Martins”, que deve ser uma “maluca flanática”, que no primeiro gol o goleiro deu rebote e o artilheiro estava lá pra conferir, como se ele tivesse tido algum mérito, ou esforço, para que o resultado fosse aquele. A bola quase que bate nele e entra sozinha. No segundo então a “mentirosa” descreveu que o Adriano se contentou em fazer o passe (passe?) para o “Love” marcar, depois de driblar (driblar?) o goleiro. Essa foi pior do que a compra dos panetones do Arruda. Sai pra lá, feiosa. Vai procurar marido. Nunca mais compro esse “folhetim”.
Uma coisa eu tenho de reconhecer, os demônios protetores do “Flameleca” são muito competentes, pois já trataram de fazer com que o Fred chutasse o chão e se machucasse seriamente...
Pra terminar, não posso esquecer de comentar sobre as trancinhas que a “Fralé” adotou. Tem coisa mais “flamengay” do que aquelas trancinhas da Rapunzel? Sai prá lá, seus “Biba”...

TRICOLIGENS
Tá provado que o “Flumirrita” sem o Fred é, somente, um “Volta Redonda Americano”, e passe a mão no troco. Nem em sonho chegou perto de ser o time que arregaçou o “Banguaça” e tripudiou o “Americanofurado”. Também não entendi a “tatitica” do “Cucaspa” de prender o “Everton” para soltar o Gun e o Leandro Eusébio. Tudo bem que deu certo da primeira vez e só. Não seria mais inteligente prender os zagueiros nos seus devidos lugares e liberar o volante que tem uma “evertonelada” no chute? É o futebol “feijão com arroz”, ou no caso do “Flumelite”, o futebol “salmão com caviar”. Vamos começar a acender nossas velinhas “pro santo” e pedir a pronta recuperação do “Fredemais”, senão, vamos ver reprise do ano passado. O “Maiconscrito” não dá pra “maicontracenar” com o “mAlan". São muito jovens e sabemos que muitos jovens juntos só fazem “unimeda”. E o tal do “Ki-moleza” tá bom pra ganhar uma passagem só de ida pro “Capa Preta” lá no Espírito Santo.

BOTAFOGUICES & VASCAINADAS
Pra ser sincero, eu nem sei por onde começo! Cair de quatro e criar rabo eu já tinha visto, mas apanhar de “Sanseis” é dose até pra japonês. E o pior que o time do “Vascaído” nem é lá essas coisas. O goleiro “Jeferseferrou”, parece mentira, mas não teve culpa em nenhum dos gols. A sua defesa apanha mais do que mulher de malandro e tinha mais buraco do que as ruas do Rio de Janeiro. O tal de “Eduardoido” é um “bostafogo”. Ele foi o “irresponsável” pelo primeiro gol, ao perder a bola pro Souza que tocou pro “Dodominador” abrir o placar e logo depois foi expulso por “tentativa de homicídio”, ao quase exterminar com o Souza, só de raivinha.
Mas é claro que ele não foi o único culpado. O pecado foi de todo o time a começar pelo “treinaDodôr” que escalou mal pra “caracoles”. Aquele outro, o tal do “Fael”, que deveria se chamar somente “Fel”, é tão ruim ou pior do que o expulso. O “LoucoAbreu” ficou “malouco” de vez e nem viu a cor da bola. Bom, em suma, só se salvou da enchente de gols e da propriamente dita – Que pena, o “Engerunhão”, um estádio tão bonito com um gramado de piscina – foi o “Erreira” com a sua peculiar raça, aliás a única virtude dos filhos da “Argh!gentinha”.
O Vasco “nadou e rolou”. Eu só não entendi a camisa do goleiro “Fernando Prasscucuias”. Vermelha e preta??? O “Vascacetada” “afundodô” o “Bobotafogo” e com certeza demitiu o “Estevanbora Soares”. Também deve ter sepultado a “esdrúxula” e macabra nova camisa alvinegra.

NOS ACRÉSCIMOS — O “Macacaé” conseguiu frustrar a sua simpática torcida, que compareceu ao estádio “Godofedô Cruzcredo”, em Campos e perder pro “Americangalha”. E o “Bebêto Chorão” ainda achou que foi uma excelente exibição. Eu só quero ver quando o carnaval passar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui