Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 215 - ATÉ QUE ENFIM O BOSTAFOGO TOMOU VERGONHA NA FUÇA -- 11/05/2010 - 08:53 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sei que vocês vão dizer... que é tudo mentira... e que não pode ser... - Mas foi.
Pensarão os “travecos de plantão”, que eu esperei esse exato momento; de glória; para retornar – Mas é.
Confesso que estava até então na CTI, Centro Tricolor de Internação – motivado por um AVC – Ansiedade de Vencer Campeonato – oriundo de uma “flamengorréia” de 5 x 3. Também é verídico que quando apresentava uma sensível melhora de saúde, num segundo turno, fui acometido por uma “vascolite” de 3x0, seguida de uma “Trombotaflebite” , de virada, que me colocou definitivamente fora do páreo.
Mas eis que, não mais que de repente, na tarde-noite de ontem, tive uma milagrosa recuperação, que me deixou tão feliz a ponto de retornar ao meu surrado teclado, voltando ao convívio de vocês.
Já escrevi várias vezes neste espaço e torno a repetir que o futebol é o único esporte em que o melhor nem sempre vence (principal razão que o torna tão emocionante), e a decisão da “Taça Rio” foi um exemplo desta minha afirmação.
Explico! Mesmo ganhando os dois turnos do “Carioca”, o time da “Ameba Solitária” foi, é, e continua sendo o pior dos “quatro grandes”, disparado. Então como pode se tornar campeão? Pergunto eu e imediatamente lhes repondo. Não sei! Desconfio, mas, realmente não sei, e quem disser que sabe é mais enganador do que o “Ligue Já!”.
Que a garra motivada pela humilhação de ser “tri-vice” somada a goleada de 6x0 para o Vasco da Gama foi um bom motivo é notório. A chegada da garra dos “hermanos”; “Maluco Abreu” e o “Errei-ra” ; contaminou todo o elenco, mesmo que nem de longe estejam no nível dos outros goleadores adversários. Mas, com toda a certeza, o grande articulador desta epopéia, foi o técnico (milagreiro e milagroso), com pós-graduação em “Campeonato Carioca”, “Joel Sócana”. “É obviamente ululador “ que desde o porteiro até o presidente, passando pelo plantel, todos têm o seu mérito, mas o maior responsável, o estrategista, o alquimista que conseguiu transformar chumbo em ouro, foi o agora de fato mas não de direito, “Rei do Rio”, que com essa sétima/oitava conquista igualou-se, na opinião dele, ao pioneiro “Flávio Costa”, imperador na década de 40.
Saudações Tricolores aos “Campeões “alvinegros”.
Vamos ver se agora depois dessa constatação que o flamengo pós “penta-campeão brasileiro”; de direito, e hexa só porque eles querem; é um time de aparências, que vem ganhando seus jogos jogando mal e, não raro, por sorte e somente na garra de seus atletas, a sua ilustre presidenta terá peito, para organizar essa bagunça que é o seu departamento de futebol, a começar pelo capitão do time, que diante dos seus antepassados criminais, deveria ser rebaixado a “soldado raso”, pois ao invés de ser um apaziguador é o primeiro a tacar gasolina no incêndio e usar da sua força marginal para agredir seus companheiros, como o ocorrido com o “Petikovic”. Por falar nele, alguém sabe qual é o mistério que envolve a sua não escalação? Será que passa pela cabeça dos bucéfalos dirigentes flamenguistas que os “pachecos” e “mezengas” da vida jogam mais do que ele? Sei lá! Na Gávea tudo pode acontecer: jogador treinar quando quer; atacante que custa uma fortuna tá mais “ronalgordo” que o próprio”; baladas suspeitas e amizades mais que suspeitas serem justificadas; e o que é pior, seu técnico, vulgo “Tromba”, tem um comando mais fraco do que o da “Arghgentinha” na “Guerra das Malditas”, quer dizer, “Malvinas”. Quando se ganha todos os defeitos são empurrados para debaixo do tapete, mas já quando se perde... “Quem sobrevier, sobre verá”!
Aproveito para parabenizar os “Duendes da Vila”; em especial aos “Três Mosqueteiros”: Dartangneymar, Andreramis, Portos Henrique, e o Robinhatos; pela conquista do Campeonato Paulista de 2010. Não, meus leitores, eu não caduquei e nem estou sob efeito de asteróides ou gás do riso. Só estou querendo me antecipar, ou será que alguém ainda tem alguma dúvida?
Rio e São Paulo 2010 é listrado preto e branco.
E Tenho dito
Arte&Manhas do Lord”Ermitão

€ Quem diria o nosso simpático “Joel SóCana” Rei do Rio ... Só que ele, na verdade tem apenas sete campeonatos, porque o de 1987, do Vasco, quem saiu na foto foi o Lazaroni, ou seja, ele cantou a moça, namorou a moça, casou com a moça, mas quem foi pra “Lua de Mel” foi o Ricardão.
€ E agora José? O “Império do Amor” virou “Impera o Terror”.
€ O Leandro Guerrilheiro mandou avisar a quem interessar possa, que passou o bastão para o “PetkoVICE.”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui