Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 216 - BRIGA NO CÉU, CADA SANTO PRO SEU LADO -- 11/05/2010 - 08:55 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que me perdoem os colegas cronistas televisivos, mas discordo totalmente do que concluíram ontem na “Peleja do Céu” onde os “santos” se digladiaram. A totalidade deles afirmou que o técnico “Sério Só Ares” aniquilou com os “santinhos”, e que o time “capiau” jogou muito melhor do que os praianos e blá, blá blá... Tudo bem quanto a jogarem melhor e conseguirem marcar os “Duendes da Vila”, mas isso somente aconteceu pela “covardia do “DoRival Júnior” que escalou um ataque capenga, reduzindo os “Três Demosqueteiros” a somente três mesmo, com a ausência do André.
Mas como mexeu com o céu mexeu com Deus, Ele tratou logo de fazer justiça e proporcionou a entrada do menos badalado, mas não menos importante dos “quatro moleques”, que mesmo sendo no lugar do “filhote do Pelé”, arrebentou, e só precisou de doze minutos para mudar totalmente a direção do espetáculo. Reconhecidamente o segundo melhor pivô do atual futebol tupiniquim – só perde para o “Fred Kueger” – confundiu a defesa adversária com seus deslocamentos que deram as oportunidades necessárias para deixar o “ÉisLei”, duas vezes, trocando figurinhas com o goleiro do “penetra na festa”. Tudo isso, “coincidentemente”, após a entrada dele, o verdadeiro “santo” André. Aliás, como joga esse tal de “Ganso”, que além de se candidatar definitivamente para ocupar a “cadeira vaga”, do imortal e aposentado “Gerson” só pra registrar fez assistência dos dois primeiros gols. Então, aproveito para fazer coro com os 120 milhões e uns quebradinhos, de brasileiros, e INTIMAR esse “mala”... Esse “unha encravada”... Esse “chatonildo” arrogante e prepotente do “Dungagá”; que infelizmente temos que aturar já que ganhou tudo o que participou; a convocar não só o “NeyMárrr”; melhor jogador brasileiro na atualidade, mas, e especialmente, o “Ganso”, único que a está à altura para ser reserva do “Káka”.
Essa minha “Questão de Ordem” não deve-se, apenas por merecimento, mas também, e inteligentemente (uma coisa que acho que as vezes não faz parte do currículo “Dungabação”) por estratégia de jogo. Vai que na Copa a gente sai perdendo o primeiro tempo “prum” time “troncudo” das “Europa”. Sem problema! No intervalo bota os dois “moleques” que já têm experiência de jogar o “Roubobinho” e os três vão descadeirar os, já cansados, “cintura duras” deles e pronto! Mas uma vitória dos “Canarinhos”. Sem Neura e sem estresse.
Reforçando o que já escrevi há crônicas atrás: Parabéns aos “santos-do-pau-ôco”, campeões paulistas de 2010 e, muito obrigado, do fundo deste coração “sofretricolor”, por ressuscitarem o verdadeiro e incomparável futebol brasileiro.

BOTAFOGUICES
Assim os “bostafoguenses” vão acabar acreditando que realmente possuem um time de futebol.
O mano “Mano” pensou que iria chegar no “maracá”, com esse timinho de segunda, e ganhar tranquilamente do nosso Campeão. Tripudiou e se ferrou. Tomou de três, levou um show de bola e por muito pouco não sairia do estádio com uma goleada na sacola. Bem feito! Parabéns aos “Amebas Solitárias” e a sua fiel torcida que prestigiou o time e o evento. Aliás, congratulações deste “Satirista” aos organizadores pela lembrança de também valorizarem os craques do passado e lhes dar a honra de enfaixar os heróis alvinegros.

TRICOLIGENS
Esse tal de “Fumirrita” é mesmo pra acabar com a raça dos pobres “tricolinos” cardíacos. Eu às vezes penso que esse time quando entra na tática da “lesma lerda” é atendendo à solicitação da “PAItrocinadora”, que precisa lucrar com a doença, “mau súbitos” e “AVC’s” dos outros. Cara, é dose pra leão, assistir o segundo tempo dos jogos. Eu, já aprendi há algum tempo, que se nós estivermos ganhando bem no primeiro tempo, não devo, de jeito maneira, assistir o segundo, porque é perigo certo de enfartar. O jogo contra a “Lusa” na quinta-feira passada, foi um exemplo típico desse martírio. É pior que “tortura chinesa”... retifico... essa já foi ultrapassada pelos terroristas do “Bin Laden Terror Clube”... é pior que assistir Propaganda Eleitoral Obrigatória, quanto mais se for do “PT”, com o Lula dizendo que não sabia de nada ou defendendo os direitos iranianos, comendo todos os “esses” nos finais das frases e acompanhado pela dona Mariza com seus vestidos de gosto, no mínimo, muito duvidoso.
Ainda bem que o “Maurici Trabalho” vem aí, e dessa vez vai, porque se não for é melhor fechar e, vender “laranjeiras” na quitanda ou na feira.

FLAMENGAGENS
Dona “Patricídia”, presidenta dos “urubus decaídos” resolveu botar ordem no “muquifo” e sobrou, mais uma vez pro coitado (???) do Tromba. As outras sujeiras “adrianáticas” e “brunorreicas” foram devidamente varridas para debaixo do tapete. Trégua efêmera na “Gayvea”, pelo menos até a próxima quarta-feira quando a “ralé” irá engolir mais uma derrota, desta vez para o “Cocorinthians”.
E TENHO DITO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui