Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Eu já te conhecia -- 29/12/2010 - 20:04 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia escrevi sobre meu desejo de amor.
Descrevi como seria a mulher que ganharia meu coração, meus sentimentos, minha atenção e todo meu carinho.
Acreditei de tal forma que por várias noites cheguei a sonhar com esta menina imaginária que apenas no pensamento meu existia. Namorei com ela, fantasiei, passeei. Cheguei a fazer tudo o que sempre desejei.
Ela foi criada em meu imaginário: um pouco de Iracema (Alencar), selvagem não, misteriosa sim. Um traço da moreninha (Macedo), doce e apaixonada, mas repleta de conflitos no coração. Ela também foi moldada ao som da Cantilena, aos versos de Drummond, ao Ritmo poético de Gonçalves de Dias, aos clássicos de Álvares de Azevedo. Assim o grande amor da minha vida foi ganhando forma, cor e brilho. E de tanto acreditar, um dia me vi diante dela e pela primeira vez, meus lábios ficaram sem palavras. Calei durante alguns segundos porque nada havia para dizer a não ser o reconhecimento de que você existia e que eu te conhecia como ninguém.
Foi assim que me sentir ao te conhecer. Já conhecia você há muitos anos. Não era fantasia. Era real. Você existia!Duvidei. Até belisquei. Ela é real meus olhos disseram. Ela é real meu coração ao som de um samba pagode ritimamente respondeu. É ela meus ouvidos confirmaram ao reconhecer o som de tua voz que há tanto tempo falará ao meu coração e aos meus sentimentos.
Por fim, é ela meus olhos afirmaram ao perceber cada traço da morena índia, negra, morena, mulata. Todas em uma só imagem, em um só cabedal de amor.
Acreditei todos os dias que você existia e enfim te encontrei. Agora você saberá porque gosto tanto de está a teu lado. Porque insisto tanto em te querer. Eu idealizei você. Mas foi Deus quem te fez assim tão, bela e afável. Foi Deus quem te pos em meu caminho para que te encontrasse. Foi Deus quem me presenteou tamanha dádiva da natureza. A mais bela de todas as flores. A rosa em corpo de mulher que seduziu todos os meus sentidos, todos os meus desejos.
Eu já conhecia você. Por isso para mim as coisas são tão naturais. Vejo-me há anos a seu lado. Conheço teu cheiro, teu sabor, tua essência, teu amor, muito antes de te vê fisicamente pela primeira vez.
Não, não foi amor à primeira vista. Foi à certeza de que sonhos viram realidade se acreditarmos de todo coração.
Assim é você, mais que um sonho. É a realidade que sempre busquei. Que tanto sonhei nas horas de solidão. Você é mulher – menina que sempre morou em meu coração. Simplesmente porque eu já te conhecia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui