Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 218 - OS “SENÕES” CARA-DE-PAU -- 11/05/2010 - 16:55 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GALINÁCEAS
E o Troféu “CARA DE PEROBA”, acumulado com o de “MALANDROTÁRIO” do primeiro semestre vai para... “Wandergay Luxuemburro”. De novo, mais uma vez, novamente, o velhaco “Luxuembrulho”, agora treinador do “AtéTico Mineirin”, é contemplado com o maior prêmio da sonsice futebolística.
Dessa vez ele se superou. Ao sentir que perdera a classificação em “Beozonte”, quando os “Duendes da Vila” fizeram o segundo gol, levando para a “Vila Belmiro” a desvantagem de somente um gol, tratou logo de pensar numa estratégia para a inevitável derrota que viria, e ela veio após o time de “todos-os-santos” ganhar o campeonato paulista. A musiquinha: “Wandergay pode esperar, que a sua hora vai chegar”, era tudo que ele precisava para, nas primeiras horas televisivas, se pronunciar contra a “molecagem” sadia dos “guris da Vila”, afirmando que aquela atitude era uma verdadeira declaração de guerra contra seu time, atiçando os jogadores a uma batalha campal e incentivando os torcedores à violência, além de ser uma imperdoável afronta a sua magnificência. E o pior de tudo é que influenciou o seu puxa-saco mor, aio e lacaio, “Dileigo Tardelito”, a vociferar que o ato não foi coisa de meninos e sim de moleques. Pronto! Os dados foram lançados, só que do outro lado tinha, além de um estrategista de futebol, uma pessoa correta e “ficha limpa” chamado “Dotrivial Jr.” que impediu qualquer retaliação dos seus garotos e o tiro do dissimulado acabou saindo pela culatra. O “Galo” treinado pelo “Galinha” perdeu o jogo, a classificação e a moral, pois levou um passeio, na bola, sem qualquer violência, tanto dentro como fora do campo. Mas o solerte do mal não saiu de mãos abanando. Levou para a casa, além é claro da derrota e desclassificação, as vaias, as “musiquinhas” e a gozação dos locais. Muito bem feito. Essa foi uma das poucas vezes que os “deuses-demônios do futebol” fizeram justiça.
O segundo troféu, de “Malandrotário”, foi-lhe, mui justamente outorgado devido a sua posterior colocação ao pedir sua desfiliação de sócio do clube santista ao qual só colocaria seus pés, doravante, como adversário. Sabe o que me lembrou? A renúncia do “Jânio Quadros” que, imaginou na sua vã insanidade, o povo iria apoiá-lo e suplicar pelo seu retorno. Ah! Tolinho... Foi um “bucéfalo” “tiro no pé”! O Presidente do clube praiano, “Luis Aváro do Santos”, seu desafeto ferrenho, aceitou de bom grado a sua retirada do quadro social do clube desde que ele pagasse as 14 mensalidades que estava devendo (rsrsrs) ... Só rindo para não gargalhar... Sai pra lá, “Urubu de Terno” vai procurar um lixão pra descarregar tanta arrogância e prepotência. Teu passado é negro e a minha memória não é curta.

CORINTHIECAS
Quem merecia, pelo menos, um prêmio especial de consolação, talvez um “Manomalandrotário”, seria o “Cocôrinthians”. Perder a oportunidade de ser campeão da “Libertahorrores das Amerrecas”, no ano do seu centenário, depois de investir uma grana preta (e branca) em “merdalhões” como o “Roboboberto Calos”, para o timeco do “Flamengana que eu gosto”, dentro de casa e diante de mais de trinta mil “manotários”,foi, sem dúvida alguma uma autêntica tática de terrorista português, aquele que testa a bomba na própria casa para ver se funciona.
Outra atitude que corrobora com sua indicação ao “OSCARa-de-pau” é a liberdade que a diretoria dá ao continuar permitindo o ingresso aos treinos de torcedores vagabundos (os treinos acontecem em horário comercial), componentes marginais de algumas torcidas, somente para tumultuar o ambiente, atrapalhar os treinamentos e ofender os jogadores em seu local de trabalho. Já escrevi várias vezes que o torcedor tem todo o direito de xingar sim, desde que seja dentro de suas casas, nos bares que passam o jogo ou nos estádios, pagando ingresso - essa idiotice de proibir palavrão no campo de futebol é uma coisa inventada no Ceará que prima por parir excelentes comediantes – mas nunca, jamais, em tempo algum no local onde estão trabalhando. Já pensou se começássemos a xingar os funcionários do banco que teima em não cumprir a lei e nos deixam esperando horas para ser atendidos? E tacar objetos nos motoristas, cobradores e fiscais, após uma eternidade de espera dos ônibus para retornarmos as nossas casas depois de um exaustivo dia de labuta? E nas salas de espera dos hospitais super-lotados, xingar os médicos e as enfermeiras que simplesmente ignoram nossos sofrimentos, isto quando não dão uma de “Adriano” e nem sequer aparecem? Pensando bem, acho vou usar desse argumento para fazer uma caravana de autênticos “torcedores brasileiros” e invadir o “estádio” do Congresso Nacional e expulsar de campo, e do país, todos aqueles “jogadores” corruptos, safados e ladrões do “Quadrilha Futebol Clube”.

TRICOLIGENS
Outro que merecia um prêmio pela sua “incapacidade administrativa” é o “Flumirrita” por permitir que aquele filhote de “deus me livre com cruz credo”, do “Paulo Cesar Robalheira”, “garfasse” a gente, mais uma vez, descaradamente, de conluio com o bandeirinha e macho dele...
E TENHO DITO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui