Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dificuldade - critica aos governantes -- 11/12/2003 - 12:47 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Surgiu a idéia anteriormente ao governo Raupp. Foi plantada a semente no governo Bianco. Agora já existem pessoas nomeadas trabalhando a questão da universidade estadual.

Uma grande esperança para a massa menos favorecida de Rondônia, alijada de poder competir no mercado por falta de recursos para universidades particulares ou para a quase sucateada Unir.

Bem, e daí? Foi prevista no orçamento 2004 a locação de um prédio ou a construção, para servir aos ávidos rondonienses? Quem sabe?

Até agora ninguém comentou nada a respeito. Esperança de um ensino superior de qualidade e acessível que talvez fique para 2005.

É um sonho caro para o Estado. Só é compatível com estados onde o planejamento econômico esteja atrelado a um faturamento maior.

Escolas capengando, segurança carente, saúde(ótima)... Onde o governo estadual vai encontrar os recursos para instalar mais um centro de despesas?

Falar em criar cursos é bonito. Todo mundo pode sugerir. Discurso é saliva. Ação é diferente.

Rondônia precisa de recursos pedagógicos, é indiscutível. Mas precisa administrar melhor as áreas que já apresentam deficiências.

Não adianta criar uma faculdade virtual. Somente com o equilíbrio financeiro a sociedade local poderia buscar a instalação de mais um centro de ensino público superior.

Foi feito. Os deputados aprovaram o projeto e agora não conseguem fazer com que funcione.

Administrar uma faculdade exige recursos materiais e humanos. Humanos tem de sobra na região, graças aos cursos de especialização da Unir e das faculdades particulares.

Os recursos financeiros sairão de onde? O governo federal não quer nem ouvir a conversa.

Mal sustenta a Unir, seguindo uma política de enxugamento de máquina, começada no período de Fernando Collor de Mello.

Aparentemente, ao invés de criar uma faculdade, foi criada mais uma dificuldade. O povo gostaria que fosse diferente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui