Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Mágoas (Reflexão) -- 18/02/2009 - 21:10 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mágoas
Texto: Elias Torres
Leitura Bíblica: (Gn 45. 1 – 16).
O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes (Dn 9. 9)
Guardar ressentimentos é semelhante a uma pessoa que joga lama em sua vidraça e você tenta limpá-la por dentro. Fazendo isso fica irritado, desmotivado, não vê resultado positivo, e não consegue perceber que seria melhor perdoar e não guardar essas magoas, pois quem consegue limpar uma sujeira de uma vidraça de vidro por dentro sem o uso da tecnologia? Será que essa irritação, dores de cabeça, dores e queimação no estomago que anda sentindo, não será falta de pedir perdão, ou liberá-lo? Quando perdoamos, seria hipocrisia dizer que esquecemos, pois é uma grande mentira, segundo a Dra. Eliane Viana de Almeida Psicóloga diz: Que para podermos esquecer teríamos que perder uma parte de nossa massa cinzenta que está concentrado em nosso cérebro. Temos que ser forte e lembrar que somente Deus pode perdoar nossos pecados e jogá-los nas profundezas do mar conf. (Mq 7. 19). Procuremos achar, em nós, um mar para poder jogar todas essas coisas perdoadas e não deixá-las acompanhar nem aparecer nas praias de nossa vida e viver alegre com a pessoa perdoada nos momentos de nossas alegrias. A liberação do perdão é necessário na vida das pessoas, pois você já imaginou se a pessoa que você não perdoou falece? Como você vai aparecer no velório dela? Chorando? Gritando? Só porque em vida não teve a coragem de perdoá-la. Perdoe e viva alegre! Os desgostos só nos causam danos. Na leitura de hoje vemos José do Egito, depois de ser traído pelos irmãos sofrido mais de treze anos enquanto eles pensavam que ele tinha morrido ele se tornou governador do Egito reconheceu seus irmãos e ainda pediu para que todos não se recriminassem, pois tudo o que tinha acontecido foi um plano de Deus e ele não guardou mágoas de ninguém e seu perdão fez com que as outras pessoas do palácio se alegrassem. Muitas vezes o Senhor permite coisas semelhantes para ver nossa reação. Perdoe! E não guarde mágoas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui