Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 219 - DUPLA “BOBÃO DE DOIS” (DROUNGA & JEGUINHO) -- 20/05/2010 - 10:27 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rapaaaazzzzzzz!
Quem não assistiu a coletiva do dia 11, promovido pela “CBestaFera”, perdeu um show completo de talentos. Teve pra todos os gostos. Começou com o gênero do Terror, quando anunciaram os protagonistas e vimos pelo menos seis monstros, no mau sentido, que “usurparam” os lugares dos craques, preteridos pelo treinador, que não gostou, nem nunca gostou do futebol arte, até pelo despeito de nunca praticá-lo. Depois, abusaram do Humor, ao tentarem explicar o inexplicável, sempre usando como tema o “comprometimento”, palavra da moda, mas que mais me parece com a necessidade de fiador para fazer matrícula em faculdade (parece piada, mas acontece de verdade). Comentam “à boca pequena” que já entrou em estudo no Vaticano o novo ritual de casamento... “Os noivos aqui presentes juram ter comprometimento um com outro até que a morte vos separe?”
Ainda no bloco do Humor atingiram o pico da palhaçada aodescambaram para o “pastelão” quando o Auxiliar Técnico “Jeguinho” baixou o “espríto – de porco – santo” e, achando estar no púlpito da sua Igreja, começou a “pregar”, exigindo dos presentes, ausentes e “jazentes”, “comprometimento” para torcer, gostando ou não, pela seleção, que é o dever de todo patriota; pois a seleção é a “pátria de chuteiras”. Para mim está mais para “Pária de Sujeiras!”.
Uma das poucas coisas que estragou o programa de comédias foi a desinformação total do “Aprendiz de Orador do Lula” – faminto de comer os “s” no final das frases e sempre de mau humor “com nós”, quer dizer, conosco... (aprende “Dungafe”... CONOSCO... NÃO EXISTE “COM NÓS” NA LÍNGUA PORTUGESA!) – que tentou justificar a injustificável ausência do “Ganso” na Lista dos 23, “bosferando” que o craque santista não foi bem no último Campeonato Mundial “Sub-20” e que inclusive ficou na reserva. Essa foi a pior “bola fora” do “Dunganado”, pois o Paulo Henrique jogou todos os jogos e a seleção perdeu o campeonato nos pênaltis. Esse chute acertou a bandeirinha do corner.
Outra “bola furada” foi a convocação do “Grafite” que jogou apenas quinze minutos naquele caça-níquel pra calar a boca dos irlandeses que foram desclassificados pelo gol com passe de handebol do “marginé francé” do “Thyerrô Horrô”. Sinceramente, o que ele fez, além de um passe de calcanhar, que por sorte passou entre os zagueiros da Irlanda e “achou” o Robinho pra fazer o segundo gol, para que o credenciasse, ou melhor, o “comprometesse” mais do que o “Diego Tardelli”? Não dá pra entender... ou melhor... não dá pra se “comprometer”.
Até aqui a galera, já tão sofrida com as intempéries da vida, aguentou o tronco. Também, pra quem suporta todas as falcatruas dos nossos políticos, das trapalhadas (pra não dizer outra coisa) do PT e dos “tiros no pé” “diploMAUticos” do nosso presidente, a lista de horrores do “Drounga”, que já está sendo chamada de “Dungang” é pinto – já que não pode ser pato, nem ganso.
Eu fiquei muito desconfiado, assim como todos, o porquê dele não anunciar os outros sete jogadores da “Fila de Espera”. A terrível constatação veio mais tarde quando tomamos conhecimento que o “Neymar” fora totalmente descartado e não fazia parte dela. O “Anão” não chamou o Neymar... nem para a “turma da recuperação”... O cara tá doido??? Qual foi a erva que ele fumou? Será que ele cheirou “pó Royal”? E depois quer que a gente torça? O “jeguinho”, na maior cara-de-pau, vem com aquele papo de “enganar crente”:... que não precisam gostar deles mas, torçam pela seleção! O “Pastor de ovelhas Negras”! Você acha que torcedor é idiota? Se a seleção for campeã, vocês vão ser tão valorizados e endeusados como todos os jogadores. Ah! Vá... correr a sacolinha...
Pois eu vou torcer CONTRA. E tem mais, pra que vocês percam todas e saiam na primeira fase, pra que nunca mais tenhamos “dois bufões” nos dizendo o que fazer, como torcer, tentando nos impor um futebol “FFF” – Feio, Fraco e Fu....ndido. Ah! Me compromissei, todinho...

NOS ACRÉSCIMOS — Pior do que a palhaçada aí de cima só a derrota humilhante do Atlético “Galináceo” que caiu de quatro e criou rabo, ou melhor, penas. A desculpa do “Wandergay Luxemburro” só não foi pior do que as “expelidas” pelo “Dungazes”. E o pior, é que o autor da “carcada” foi o excelente e tradicional time cigano, também conhecido, nesse ano, como “Grêmio Prudente”.
Eta diabo, danou-se !

TERCEIRO TEMPO — Na “Gayvea” o “A.A. Driano”, ao ter conhecimento que depois de tantos “esforços” conseguiu finalmente ser dispensado de viajar para África e dessa forma poder assistir aos jogos da Copa no telão na “Chatuba”; comprado por ele mesmo; junto com todos os seus maus elementos, que tem como amigo, comendo churrasquinho de gato, bebendo, fumando e cheirando todas, fingiu um choro “técnico”, comumente chamado de “lágrimas de crocodilo”, aproveitou para pedir dispensa e tocou pra favela...
É... Imperador bom tem que queimar... Roma, é claro! E TENHO DITO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui