Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Hedonista Gentil -- 11/11/2004 - 12:50 (CRISTIANO BORGES CASTILHOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Consultei a palavra hedonista no dicionário. Já sabia o significado, porém queria saber exatamente quais as palavras utilizadas pelo imortal Aurélio para descrever a criação de ARISTIPO DE CIRENE. Depois comecei a viajar, tentando imaginar se é possível um hedonista dividir sua felicidade, seu prazer individual com outrem. Imaginei aquele que zela por seu máximo prazer, sem se preocupar com nada mais, dividindo seus divinos momentos com um parceiro. Achei possível! Aliás, penso que a busca do prazer individual faz uma relação crescer. Parecem duras palavras, mas a preocupação nossa com o que o outro está pensando, sentindo, nos faz viver outros acontecimentos que não os que efetivamente sentimos. Pensei plausível alguém, em meio a grande prazer e felicidade compartilhar com seu amor esse momento. Entendi também que o hedonísta, ao revés de preocupar-se apenas com seu benefício, não prejudica o benefício alheio. Mais que isso, quando estamos com alguém muito de bem, muito pra cima, tendemos a acompanhá-lo nessa evolução. Aprendi na labuta diária das relações a preocupar-me cada vez mais comigo, não violentar meus desejos, saber dizer não. Isso, mais que tudo, significa respeito a si e ao próximo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui