Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->029 – HH X PT [1] -- 14/12/2003 - 06:26 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Afinal, quem está com a razão? Como nós, pobres “josés ingenuínos”, poderemos ter informações suficientes para tomarmos uma posição?



Dirão os Ortodoxos de Plantão: “ficando ao lado da verdade”. Sim, óbvio! Mas que verdade? A da Senadora ou o do Partido? Da Verdade “Verdadeira” ou da Verdade “Vendedeira” ?



Seria fácil se pudéssemos ter acesso a verdade que é velada, escondida, sincera, franca, exata, e não a que nos é imposta pela mídia cúmplice, maquiada, deturpada, falsa, torpe e por diversas vezes até, ridícula.



Até quando, nós, simplórios “Brazucas” seremos considerados tão insignificantes, descartáveis e estúpidos por aqueles que teimosa e erroneamente escolhemos para nos representar?



Qual seria a melhor solução? Se é que existe solução! Pois elegemos alguém, que em campanha, era radicalmente contra a tudo o que hoje pratica, e o que é pior, defende. O mesmo que ataca a defensora radical de tudo aquilo que ele, ontem, profetizava, pregava e jurava preservar, a qualquer custo.



Pelo visto, o custo foi bem abaixo do que o FMI se dispunha a pagar e muito acima do que nós, reles “Povin”, podemos agüentar.



Não há como não associar às palavras que o “outro” disse, logo após a sua posse, lembram? Tinha algo a ver com esquecimento sobre tudo o que ele tinha escrito. Pois é, talvez a frase mais adequada para o “atual” seria: “Esqueçam tudo o que eu disse”. Que poderia ser complementada por “... e deletem a memória da Senadora Heloisa Helena”.



Que saudade do nosso pitoresco Juruna e seu fiel escudeiro, o gravador de fita cassete. Que falta que nos faz.



Os americanos já estão nos chamando de “maridos traídos”, pois fomos os últimos a saber o que todos eles já sabiam. Era tudo “Fogo de Palha”, daquela bem seca, vinda direto do agreste pernambucano. Era tudo “Promessa de Campanha”, àquelas, que a gente sempre faz, mas que é mais difícil de pagar do que dívida de judeu. Era tudo “Real”, como o xará monetário, que no início vestiu a fantasia de dólar e até pensou que era ele, mas logo logo, quando acabou o “carnaval”, recolheu-se a sua insignificância, desvalorizou, se tri-inferiorizou e hoje, só serve mesmo para enganar os “trouxas tupiniquins”, que ainda acreditam que a inflação é de apenas um dígito, quando esta já ultrapassou a maioridade.



Onde está o nordestino sofrido, mas forte e honesto que jurava acabar com a fome e a pobreza do país? Onde está o operário que afirmava que iría colocar a máquina emperrada para funcionar? Onde está aquele cidadão que há anos se dizia injustiçado, perseguido e discriminado e que só queria o direito e a oportunidade de mudar esta nação?



Talvez, em algum avião ...!!!



Contrariando todos os nossos anseios, os nossos sonhos e a natureza, a Lula virou um Tubarão.



E eu, brasileiramente pergunto: “Afinal, quem é a “Xiita” e quem é o “Mentiroso” ?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui