Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Meu Deus! Sou radical. -- 14/12/2003 - 11:16 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Meu Deus! Sou radical.

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Os noticiários desse domingo trazem reportagens com ênfase na reunião do diretório nacional do PT que acontece em Brasília. No Hotel Blue Tree Park será decidido o destino da senadora Heloisa Helena e dos deputados Babá, Luciana e Fontes.



Entre prós e contras a expulsão da senadora e dos demais deputados, na Zero Hora dominical, que dedica três páginas ao tema, há uma matéria que especifica itens que identificam um radical.

Por que eles são radicais.

1. Contrários a aliança com o PL na eleição de Lula.

2. Contrários a nomeação de Henrique Meirelles para presidente do Banco Central.

3. Contrários a emenda constitucional da reforma da previdência apresentada pelo governo.

4. Contrários a ALCA.

5. Contrários ao acordo com o FMI.

6. Consideram a política econômica implementada por Lula igual a do FHC.



Quando leio essa reportagem, como um pacato moderado quase nervoso, me vejo um... Meu Deus! Sou radical.



Analisando-se os itens publicados no jornal e, tão-somente, assim julgarmos o grau de radicalismo de cada pessoa é meio simplista. Incompreensível ideologicamente e no trato da política.

O que devemos reconhecer em cada militante, seja ele de qualquer partido, é a sua postura histórica dentro da instituição. Mesmo que um moderado concorde com a maioria dos pontos citados não o coloca como radical visto que o acúmulo histórico são bem diferenciados. As visões de mundo e concepções políticas não se coadunam. Há um vale ideológico separando-os.



O fato de termos um pensamento crítico às propostas de governo a nossa testa não fica carimbada com o selo de radical.

Haja vista que tenho anseios e preocupações com a maioria dos itens acima, me vejo, no máximo, como dizia um amigo, um radical e inquieto moderado.











Leia o artigo.

Os radicais livres e o PT



O conto.

O seqüestro de Tutankhamon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui