Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Que bom! As férias voltaram! -- 14/12/2003 - 16:37 (Ana Monteiro e Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mês de Dezembro. Estamos perto do Natal e da virada de ano. Estudantes e trabalhadores deixam de lado seus estudos e postos de trabalho para terem seus direitos de folga.



Tanto os estudantes quanto os trabalhadores ficam super ansiosos quando as férias estão cada vez mais perto. Para os estudantes que ainda não trabalham, as férias chegam praticamente mais cedo, entre final de novembro e começo de dezembro, desde que a escola deste estudante não passou por paralisações. Para os trabalhadores, a escala varia de empresa para empresa, de férias coletivas a licenças remuneradas. Há uma pequena parcela que não poderão desfrutar de férias até janeiro, destacando os setores de transporte, turismo e serviços.



Para quem curte férias, viajar é uma boa, seja para descanso ou lazer. Que tal visitar amigos e parentes que moram longe? Que tal conhecer lugares maravilhosos e cheios de beleza, como Miami, Porto Seguro e Veneza? Que tal passar os dias em um clube de campo para ficar com o corpo atlético e bronzeado? Que tal levar a família a um parque para curtir momentos de descontração? Ou levar ao cinema, ou ao shopping center, ou a um evento esportivo?



Grandes e importantes cidades, como São Paulo, Rio e outras metrópoles oferecem um bom circuito de cultura e entretenimento, que vão de shows gratuitos ao ar livre a grandes eventos de música em estádios. O Litoral brasileiro oferece um boa extensão de praias com águas límpidas e diversão garantida. Os circuitos de águas, espalhados em boa parte do país, proporcionam tranqüilidade para quem prefere relaxar nas férias, além de outras opções.



Não existe limite para curtir as férias, pois elas são o melhor momento da vida.







Ana Monteiro e Mello







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui