Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A humildade da sabedoria divina! -- 24/02/2009 - 11:41 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A humildade da sabedoria divina
Carlos Claudinei Talli

Dia destes fui almoçar com um irmão num restaurante que amiúde costumamos freqüentar. E o nosso prato preferido é filé à parmegiana. Como nesse lugar sempre vem muita comida, geralmente pedimos apenas um filé individual para os dois, e, pra complementar, uma salada de folhas verdes. Nesse dia, comemos primeiro a salada e, quando o filé chegou, pedimos para que o garçom cortasse a carne em dois pedaços iguais. Antes que ele executasse o corte da carne, eu, brincando, lhe falei:

“Faça como o Rei Salomão”. Como eu notei que o garçom se assustou com essa minha colocação, eu lhe perguntei: “Você sabe a história do Rei Salomão?”

O garçom ainda assustado disse que nunca tinha ouvido falar naquele nome. Então, rapidamente eu lhe contei a história das duas mulheres que se diziam a mãe verdadeira da mesma criança. Como naquele tempo não existia teste de DNA, as duas mulheres levaram a criança até o Rei Salomão para que ele resolvesse aquela pendenga. Como o garçom estava prestando atenção na história que eu estava lhe contando, nesse ponto resolvi complementar: “Se estivesse no lugar do Rei Salomão, o que você faria?”

Então, para a minha surpresa e também do meu irmão, o humilde garçom respondeu: “Nesse caso não tem jeito. Só cortando o bebê no meio”.

Aí, a surpresa se transformou em espanto. Eu e o meu irmão ficamos embasbacados. Como um humilde garçom, num átimo de segundo, pôde dar a mesma resposta que valeu ao Rei Salomão a honra de ser considerado por toda a humanidade, um dos homens mais sábios de todos os tempos?

É lógico que o Rei Salomão, ao dar como solução partir a criança ao meio, usou uma estratégia para forçar a mãe verdadeira a se identificar, o que na seqüência da história realmente ocorreu. E, provavelmente, o humilde garçom não intuiu na sua resposta uma percepção tão profunda.

Mas, na minha cabeça surgiu uma suspeita de que Deus usa exatamente as pessoas mais humildes para revelar toda a sua infinita sabedoria. E me parece que esse foi um desses casos em que a sabedoria divina se manifestou de uma forma bastante surpreendente... Parece que Ele gosta mesmo de se manifestar através das pessoas mais humildes...

Para quem tem olhos para ver, e ouvidos para ouvir, os sinais que Ele envia se tornam ocorrências corriqueiras no seu dia a dia. Chega a ser até engraçado...

Depois desse caso que chamou a minha atenção para a simplicidade da sabedoria divina, me ocorreu que Deus, apesar da complexidade das suas criações, que pode ser vista no número absurdamente grande de estrelas e de galáxias que compõem esse nosso maravilhoso Universo, e também no incrível milagre da vida humana, é um Ser extremamente simples.

Uma verdade que, de tão simples, se torna até comovente: um Ser simples que se mostra entre reis e poderosos, mas, também, e na maioria das vezes, através dos seus filhos mais humildes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui