Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Talvez -- 19/04/2011 - 17:12 (GuCinco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Talvez GuCinco (18/04/11)

Talvez esse seja o email mais longo que eu já te escrevi, talvez seja por que nunca eu lhe enviarei, porque seja o último ou simplesmente porque seja para mim mesmo.

Mesmo tentando te explicar você jamais seria capaz de sentir minha dor: uma dor tão forte que seca as lagrimas e paralisa o corpo, deixa sem ação e sem vontade de viver, a dor de quem perde a guerra e fica procurando em algum lugar força para recomeçar, não há desespero, apenas o vazio do silêncio de alguém perdido no meio dos escombros da destruição deixada pelo inimigo.

Situação semelhante já vivi mas dor igual jamais senti, cada vez é única e diferente,. faz perder a crença na vida, nas pessoas, na justiça e o pior, perder a fé em Deus, sei que perder a fé é perder tudo e por isso talvez você possa imaginar o que estou passando.

Você perdeu seu sol? Então pode entender o que é perder algo que vem lutando por uma vida, depositar toda sua força, empenho, dedicação, confiar num terreno infértil, olhar nos olhos do mentiroso, do egoísta, perceber que simplesmente não existe limite para a falsidade e que vale tudo em benefício próprio.

Não há limite para deturpar a palavra, manipular os fatos e criar uma realidade em beneficio próprio, no jogo do vale tudo, qualquer arma é utilizada para atingir o objetivo de aniquilar seu oponente na busca pelo poder.

Mal posso mudar a mim, imagine os outros, cada um tem sua índole e seu caráter impresso na personalidade, como o DNA, isso não muda. Apenas iremos responder pelos nossos atos, na lei do universo não existe uma ação sequer sem um reação. Um vez li que: “Nenhum fio de cabelo se desprende de uma cabeça, sem que Deus o saiba”, quem sabe isso seja verdade e possa haver justiça, quem sabe suas dores de cabeça e tudo mais sejam reflexo de tudo o que você tem feito, quem sabe seu amigo aleijado seja reflexo da ânsia pelo autoridade, a busca sem escrúpulos pelo poder.

Quem sabe isso seja apenas a ponta de um enorme iceberg e muito mais ainda esteja por vir. Infelizmente isso eu não decido, já tenho dores e feridas demais para cuidar, já carrego toda minha culpa e o peso de tudo que fiz, vou viver com minha consciência apontado minhas falhas o resto de minha vida, conviver com a incompetência e a eterna tristeza de não ter vencido.

Como disse, cada é responsável pelo que faz e irá pagar cada centavo pelo caminho que escolheu, se existe uma grande verdade nessa vida: É que não se pode ter tudo, estamos sempre fazendo nossas escolhas e geralmente uma porta aberta fecha outra. Posso lhe garantir: Você nunca terá meu amor, minha companhia e nem o meu respeito.

Agora você pode chorar e fazer o seu papel de vitima quem sabe consiga a piedade de alguns desavisados, quem sabe consiga mais uma promoção mas, isso não importa por que vou tirar esse ódio e sentimento de vingança que me liga a você. Minha maior vingança será o desprezo e a certeza que você pode comprar o mundo, manipular as pessoas mas, não nunca vai conquistar meu coração por que ele não esta a venda e segue fiel aos princípios e a ética que me tem me guiado.

Se a vida nos ensina que apanhar não é bom ela nos instruiu a defender, por isso você aprende a se proteger, bater com força e sem piedade, jogar sujo e admite que quanto antes aceitar que esta morto maior é sua chance de viver na guerra.

A todos aqueles que de uma maneira ou de outra me julgaram da mesma maneira serão julgados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui