Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60367 )

Cartas ( 21289)

Contos (13387)

Cordel (10358)

Cronicas (22277)

Discursos (3194)

Ensaios - (9716)

Erótico (13520)

Frases (48255)

Humor (19555)

Infantil (4830)

Infanto Juvenil (4180)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139367)

Redação (3119)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2438)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5812)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->JESUS: NOSSA FORÇA E RESILIÊNCIA -- 20/12/2018 - 22:37 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Fazem alguns anos, conversei com uma pessoa de alta inteligência sobre "JESUS". Essa pessoa me dizia que a figura de Jesus já estava ultrapassada, que seria o momento de colocar outro "deus" no seu lugar. Afirmava, do alto do seu raciocínio, que ninguém mais lembra dessa história, que as crianças não aprendem mais a rezar para esse Deus.

Um tanto indignada, respondi que Jesus é o nosso anjo eterno, o anjo das mulheres, crianças e pessoas sofredoras, que ninguém vê, ninguém escuta... ninguém ampara...

Certas pessoas, quando evoluem racionalmente, costumam zombar de tudo aquilo que julgam "muito pequeno"... sem valor aparente. Enquanto não sentem uma dor inumana - como a grande maioria dos indivíduos sente na vida - pensam que eles mesmos são "deuses", que tudo podem... que tudo está ao alcance dos seus desejos.

No entanto, quando Deus ofereceu Seu Filho Jesus aos Homens, não ofereceu para quem não precisa de um amparo, de uma mão estendida, de uma palavra amiga.

Deus ofereceu Jesus para aquela mãe amorosa que perde o seu filho ainda na sua juventude, para os doentes que apresentam suas chagas abertas ao mundo, sem que alguém as cure, para as crianças, que estão aprendendo as primeiras lições, dentre as quais os ensinamentos de Jesus representam uma prevenção contra as drogas, a violência e contra a depressão.

Neste Natal, agradeçamos mais uma vez ao Deus Maior, a dádiva amorosa aos Seres Humanos, que é o Seu Filho Jesus.

Porque, ainda que passem mais mil anos, nós, filhos e filhas do amor, necessitamos dessa força poderosa que, a cada Natal, disfarça-se de criança maravilhosa no presépio das nossas vidas.

Jesus, nossa força e motivo de resiliência, jamais sairá de moda, e continuará sendo o grande Consolador, através das gerações que, no futuro, precisarão dessa Luz única, quando a inteligência humana ultrapassar fronteiras, sem que o AMOR acompanhe tal evolução.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2019!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Càndido Godói-RS
Comentarios
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 56 vezesFale com o autor