Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A SÍNDROME DA FAME -- 17/12/2003 - 13:25 (Marco Antonio Reis Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A SÍNDROME DA FAME”



Nosso país tem se preocupado durante muitos anos com diversos problemas sociais, econômicos, educacionais , de saúde, etc.

Os programas sociais como a fome zero, os programas econômicos milagrosos, as modificações nos programas de base da Educação, os investimento nos programas de saúde são reduzidos, a covarde política salarial, etc, são fatores de propagação da Síndrome de FAME.

Tomemos alguns exemplos: O Congresso Nacional leva um ano inteiro para discutir e votar o que eles agora chamam de “urgência-urgentíssima”. Com isso no mês de dezembro verdadeiras fortunas são acrescentadas às suas folhas de salário, já bastante polpudas. Isto é “Síndrome de FAME”.

Os escândalos do INSS, apesar das prisões sem muito alcance, continuam tirando do pobre os escassos recursos de suas aposentadorias. Isto é “Síndrome de FAME”.

Os escândalos dos fiscais que desviam o dinheiro dos impostos, que já foram roubados pelos empresários, e agora, são desviados para os paraísos fiscais pelos responsáveis de conduzi-lo aos cofres públicos. Isso é um exemplo de “Síndrome de FAME”.

Até o Poder Judiciário , responsável pelos interesses da nação e pelo cumprimento das leis, é envolvido pelo escândalo de venda de sentenças que beneficiam criminosos e poderosos. Isto é “Síndrome de FAME.”

Os hospitais desequipados e sucateados, as verbas da saúde desviadas para políticas assistencialistas e eleitoreiras é um exemplo da “Síndrome de FAME.

Pedir auxílio ao povo para matar a fome do povo enquanto o mercado de trabalho é desabastecido de novecentos mil empregos. e mais, milhões de dólares são desviados para pagamento de juros externos. Isto é um exemplo de “Síndrome de FAME”.

Aumentar o preço das passagens do transporte urbano, enquanto, o Presidente da República e sua comitiva viajam para países sem expressão no mercado internacional e que em nada ajudarão no equilíbrio da balança comercial, é um exemplo de “Síndrome de FAME”.

Impor política de impostos onde o assalariado é castigado com alícotas que variam de 27% a 35% de seus salários (não renda) e todos os impostos restantes estão imbutidos nos produtos de consumo e serviços, é um exemplo de “Síndrome de FAME”.

Pagar esses impostos é ainda ter que pagar colégios particulares para os filhos, planos de saúde para a família, aposentadorias complementares para uma velhice tranquila , para se Ter direito ao direito fundamental de viver, é sem dúvida alguma, um exemplo de “Síndrome de FAME”.

Poderia discorrer várias páginas sobre exemplos da presença da síndrome de FAME . Hoje, esta síndrome mata mais que a AIDS.

Quanto tempo levará para nos conscientizarmos que a cura para a Síndrome da FAME não será descoberta pelos cientistas em laboratórios ? A cura desta Síndrome, que já é no país uma epidemia, está nas mãos do trabalhador, da dona de casa, dos estudantes, do povo em geral.

A sigla FAME significa : “Falta de moral e ética”. A vacina contra a “Síndrome de Falta de Moral e Ética” é o seu voto.

Na próxima eleição, vacine o país com um voto conscientemente colocado numa urna. Este voto poderá matar o vírus que está rapidamente destruindo nosso país.

MARCO ANTONIO REIS ARAUJO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui