Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O importante não é ser amado e sim amar -- 23/05/2011 - 00:22 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Fictícia


Lendo a sua mensagem que me enviou tive a impressão que esta realidade que vc apresenta só é possível no céu onde todas as pessoas são boas e o mal mão está presente, onde todas as pessoas são santas e Deus está sempre presente.

Pelo que tenho visto na vida, as pessoas estão sempre mudando e facilmente estão se desentendendo. Tem momentos que somos amados, tem momentos que somos odiados. Tem situações que agradamos , tem situações que desagradamos. Geralmente variamos conforme varia as nossas emoções.Isso sem falar se agimos de boa fé ou de má fé.

Tenho visto pessoas boas sendo rejeitadas e reprovadas simplesmente por não serem agradáveis e amáveis, e pessoas perversas e depravadas aceitas e estimadas por serem convenientes e persuasivas.

Olhando os evangelhos podemos observar que Jesus Cristo em muitas situações se tornou inconveniente até mesmo entre seus discípulos. Como podemos ver na passagem em que Ele diz: - Também vós, não quereis ir embora? Quando no Orto das Oliveiras, não pode contar com a solidariedade dos apóstolos e provavelmente se sentiu profundamente só. Ele amava os apóstolos, mas não ficava esperando o amor deles, pois o amor que Ele precisava vinha do Pai.

Estou convencido de que a fé nos diz que quando buscamos o nosso amor em Jesus, a falta de amor das pessoas não nos afeta, até mesmo a falta de amor de nossos parentes e amigos mais próximos. Podem trazer problemas e transtornos, mas não afetará a nossa alma.

Quanto mais buscamos o nosso amor em jesus, mais o E.S. nos modifica tirando nossos defeitos e nos fazendo melhor, sendo capaz de perdoar o próximo e a nossa convivência mais saudável.


Fco


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui