Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Todo o Artista Precisa Ter Consideração Com os Fãs, Princ -- 12/03/2019 - 18:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Todo o Artista Precisa Ter Consideração com os Fãs, Principalmente, Se Forem Especiais

Hoje, me lembrei de um causo dos anos 90 sobre uma locutora que apresentava um programa romàntico numa rádio em uma cidade do interior. Na estação, ela lia poemas, cartas de leitores para seus amados e colocava músicas suaves ao ar.

Numa noite, ela passou a receber cartas anónimas, de amor, muito apaixonadas que eram direcionadas a ela. A partir deste momento, esta disque-jóquei passou a receber missivas apaixonadas todas as noites.

Assim ela pediu ajuda a uma amiga que trabalhava nos Correios para saber quem era seu admirador secreto. Logo, sua colega descobriu que o fã apaixonado era um rapaz cego e pobre muito conhecido na região. Assim a radialista, muito egoísta, ficou indignada e deu queixa do admirador para as autoridades competentes. O pobre do fã precisou pagar multa e ainda por cima a locutora conseguiu uma medida restritiva impedindo o portador de necessidades especiais de se aproximar dela.

Esta foi uma atitude preconceituosa da parte da moça.

Em compensação me lembrei de uma modelo, famosa dos anos 80, que recebeu a carta de uma mãe que tinha um filho jovem, em estágio terminal, e que tinha o sonho de conhecer a artista. Assim a moça foi até o hospital onde o fã estava internado e visitou o moço. Dois dias depois o rapaz faleceu.

Sou escritora virtual desde 2001. Anos atrás recebi uma mensagem de uma senhora numa rede social que dizia:

- Moro no Nordeste, meu filho gosta muito de suas lendas e admira suas fotos desde a época da antiga rede social Orkut. Hoje, ele está com Càncer terminal e gostaria de adicionar você no Facebook.

Deste jeito conversei melhor com a senhora e adicionei seu filho.

Eu passava horas conversando com o moço que estava internado no hospital. Aprendi coisas maravilhosas com esta pessoa.

O rapaz faleceu há alguns anos. Porém o tempo que passei trocando ideias com ele foi muito gratificante.

Um verdadeiro artista precisa respeitar e tratar com gentileza todos os fãs, principalmente, se eles forem especiais ou portadores de enfermidades pesadas.

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui