Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ACHTUNG! O sr. MINUTA está de volta! -- 20/12/2003 - 20:45 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O sr. MINUTA, que sempre fez de tudo para estar à frente e acima de uma legião de carrascos do idioma, agora parece descontente com o buraco que ele próprio cavou para melhor se promover e acomodar, posando de moralista e sugerindo mais um saneamento. O sr. MINUTA - não é mera coincidência - gosta de tudo pobre, porém limpinho!



Suponho que ele ache falta, agora, daqueles seus títulos pomposos lá no alto, na secção de artigos , a conferir seriedade empostada ao melhor site do gênero, ele que pontifica para uma galera de basbaques. Para o sr. MINUTA, só pode ter sido um desastre esse roda-roda-roda das secções. Ei-lo de volta, em seu esplendor e glória (não convém botar reparos nas imperfeições do texto, é pique de corifeu):



"PREZADO WALDOMIRO. A PRIMEIRA PÁGINA DE QUALQUER SITE, É A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE IMPRESSÃO QUE FICA PARA O USUÁRIO OU O COLABORADORES. Na verdade, a PORTA DE ENTRADA de qualquer negócio. Tão importante, por isso mesmo, que da pouca ou muita atenção que a ela se dê, poderemos estar ampliando nosso negócio ou sugerindo o seu´"fechamento".



Há tempos que a mesma anda "suja" e "mal arrumada". Contribuindo para o desinteresse de quem gopstaria de "entrar" e olhar os produtos ali expostos. VAMOS FAZER UM MUTIRÃO PARA ARRUMAR A PORTA DE ENTRADA DA USINA. QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR?"



Mas, vejam que, apesar de todo prosa, os versos abaixo parecem dizer que não tem mesmo qualquer fundo o BURACO DO MINGÃO:



"Bin Laden, o novo ratinho

Do buraco procurado

É difícil de encontrar

O buraco é bem guardado

É mais embaixo o buraco

Escondido atrás do saco

De areia, disfarçado



Quem tiver o seu buraco

Que o esconda com carinho

Pois sempre haverá um gato

Em busca do buraquinho

Ainda que a intenção

Não seja o que pensa não

Cuidar bem do seu furinho



No fundo o que se deseja

É outro buraco escondido

Lá do poço de petróleo

Do Iraque invadido

Buraco preto e oleoso

Buraco, por isso, gostoso

O buraco invadido"





São só três estrofes de um caudal que, em sua inculta elementaridade, os cordelistas de apartamento deste site parecem não enxergar direito. Ou será que o festejam como obra de gênio? Até aqui, ao que sei, nenhum deles ainda protestou com a veemência que as tradições do gênero pressupõem. São versos que bastariam para desautorizar qualquer autor para todo sempre, amém! Para não falar de tudo o mais que eles envolvem, no sentido mesmo psicanalítico da "coisa", agora que o sr. MINUTA resolveu mostrar, sem qualquer pudor, o buraco pra galera.



É fácil prever as belezas e os benefícios que ele vai espalhar agora, por ocasião das festividades naftalinas. Se acontecer a tempo o tão ansiado MUTIRÃO de saneamento, com toda certeza a primeira página acabará ficando um luxo, com as miríades de clichês luminosos, sobretudo os de domingueira lavra, prismaticamente pisca-piscando, a emitir seus reflexos en abîme, a se espelhar espetacularmente no sinteco já de per si tão brilhoso dos QIs que pagam para freqüentar os QAs.



Na certa, o sr. Waldomiro haverá de ficar altamente sensibilizado com a disposição do sr. MINUTA em promover o progresso do site. A palavra "negócio", carro-chefe de um jargão que só faz aproximar personalidades carismáticas e empreendedoras, é um abracadabra poderoso. Lá vem bucha!





______________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui