Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Corrida (Reflexão) -- 10/03/2009 - 14:30 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Corrida
Texto: Elias Torres

“... E corramos com perseverança a corrida...” Hebreus 12.1.
Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento, esforço e dedicação, sendo que muitos deles ficam o ano todo treinando para participar, às vezes, de uma única corrida. Quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana, sem passar por dedicação e esforço? Quando vemos um corredor no pódio, porque venceu uma corrida, a alegria dele é tão grande que nem consegue esconder tamanha emoção. Se formos analisar o sofrimento dele antes da vitória, veremos que foram tantos, que não dá nem vontade de experimentar. Assim também é em nossa vida. Como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçamos e persistirmos naquilo que queremos alcançar? Assim, como esse atleta teve que fazer treinamentos, teve que obedecer a regras, nós também temos que segui-las.Muitas pessoas querem subir na vida sem sofrimento, sem esforço, sem persistência e sem obedecer às leis. Querem que as coisas caiam do céu, assim a vida não tem graça! Não podemos ter medo dessa corrida, podemos até sofrer. Quem sabe não aprendamos a voar. Nossa vida espiritual é a mesma coisa. Tem também uma corrida à vida eterna, que exige de nós muito esforço, perseverança, sem que olhemos para traz e sim para frente rumo ao grande alvo que é Jesus. Temos que seguir suas regras, não existe manipular a vitória e, dessa forma, seremos notados por multidões além dos olhos do Senhor, que está em todos os lugares. Não existe prêmio maior do que vencer essa corrida, cujos troféus as traças não podem corroer e nem serem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembremos dos sofrimentos de Jesus por nós e vamos nos livrar de tudo que pode nos atrapalhar para vencer essa corrida. Fixemos nossos olhares em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Participe dessa corrida, queremos vê-lo vencedor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui