Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A paz esteja convosco -- 13/03/2009 - 20:00 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A paz esteja convosco


Meus irmãos e minhas irmãs: pancadas à parte! Deixemos mesmo de lado as pancadarias, regozijemo-nos com os afetos das nossas vidas, passemos ao que de mais saudável pode nos ofertar a vida concedida a nós por Deus, criador do universo.
Por que, meus queridos, vivemos numa situação de agressão como essa? Será que não conseguimos nos harmonizar, entrar num acordo e por isso mesmo vivemos a machucar as pessoas?
Ora direis amados irmãos, “temos ódio desse cara”, “não gostamos dele”. Mas por que meus queridos isso se dá? Por que não conseguimos ir ao cinema, folhear um gibi, comer pipoca na praça, falar bem do Ronaldinho?
Será que vivemos num ambiente tão malévolo que até nosso sangue encontra-se contaminado pelas impurezas que nos trazem as más condutas? O que nos impede de assistirmos uma palestra vivificante, orientadora, que nos guiaria pelos caminhos do bem?
Nós nos sentimos bem fazendo o mal. Será que os espíritos malignos só nos presenteiam quando fazemos maldades aos demais? Ò amados irmãos em Jesus, ponhamos, por alguns momentos, a mão na consciência e passemos a indagar aos bons espíritos: será que não existem outras formas mais civilizadas de educar nossas crianças?
Pensemos um minuto: não haveria mais satisfação em louvar a benignidade de Jesus do que incitarmos a agressão ao Iscariotes? Ensinando e treinando os espíritos na pratica da hostilização, quem nos garantiria que no futuro, nós mesmos não seremos as próximas vítimas das agressões que pregamos?
Que a paz reine em vossos corações.

(Irmão da Luz)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui