Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Rei da Internet -- 27/12/2003 - 14:21 (Silas Correa Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Rei da Internet”



O Professor Silas Corrêa Leite, Poeta e Ficcionista premiado inclusive na USP (Vencedor do Primeiro Salão Nacional de Causos de Pescadores), constando em mais de 80 Antologias Literárias em verso e prosa, inclusive no exterior, é considerado por navegantes interessados em cultura literária como o “Rei da Internet”, pela sua ótima criatividade polivalente e excelente exposição no mundo virtual, inclusive em sites estrangeiros, como Portugal, Argentina, México, Chile, Venezuela e Espanha.



O Poeta Silas é oriundo da Estância Boêmia de Itararé-SP (fez o hino oficial da cidade) e, visando chamar a atenção de uma editora de grande porte, bolou um livro com onze ficções fantásticas (um trabalho foi premiado no Concurso Ignácio Loyola Brandão de Contos), todas as stories com três finais cada, um feliz, um de tragédia e um terceiro final politicamente incorreto.



Esse livro especial logo tornou-se um sucesso no site www.hotbook.com.br/int01scl.htm e hoje passa de 90 mil downloads (acessos gratuitos), estando sendo traduzido para o espanhol por um poeta do México. Trabalho, único, de vanguarda e pioneiro do gênero, segundo pesquisa feita na Internet a partir de Nova York, a obra foi recomendada como leitura obrigatória na matéria Linguagem Virtual do Mestrado Ciência da Linguagem, na Universidade do Sul de Santa Catarina e o autor vem fazendo palestras, mostras e congressos a respeito, como escritor virtual também. Esse livro, inicialmente foi recusado numa avaliação imediatista pela Editora Companhia das Letras que ainda não corrigiu o erro, lançando-o como obra impressa, pelo tremendo handicap.



O autor pretende fazer um desafio virtual agora: escrever três livros ao mesmo tempo, a partir de um tema inédito, talvez sorteado interativamente. Um livro de microcontos, um de poemas e um romance. Que empresa de infovia aceitará esse desafio? Ele que sempre foi bom em improvisar oralmente textos e monólogos, agora quer promover esse trabalho literário virtual, visando ser valorado e assim ter apoio de uma editora de renome para lançar seus vários livros, inclusive um romance inédito e outro sobre a prática educacional vivenciada.



Procurando, num buscador, pelo nome do autor, vamos encontrá-lo em mais de cem sites, inclusive no exterior, até um com com romance místico virtual, mais outros com contos, poemas, crônicas, artigos (Teens, Educação, Jornalismo, Ética), opiniões, entrevistas, críticas, ensaios sobre Educação, Teens, Ética, literatura e outros assuntos contemporâneos, além de estar no site de sua cidade histórica, o www.itarare.com.br/silas.htm O correio eletrônico do autor é poesilas@terra.com.br onde o Educador espera é sempre contatado para palestras, congressos, mostras, entrevistas, etc.



BOX

Silas Corrêa Leite - www.itarare.com.br/silas.htm



· O Autor foi premiado três vezes como um dos melhores contistas do estado, (Mapa Cultural Paulista), também constou no Livro Poesia Sempre (MEC/Fundação Biblioteca Nacional/Ano 2000) como membro da Poesia Brasileira Contemporânea, e como adora estudar, entre outros vários cursos é pós-graduado em Educação, Relações Raciais, Inteligência Emocional e Jornalismo para Lideranças Comunitárias (USP) - É filiado a UBE-União Brasileira de Escritores - Fones: 0xx11 3726-9780 (res) 9108-6352 (cel) 289.4333 (recados hor.com)

·

· E-mail: poesilas@terra.com.br

·

·

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui