Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->VELHINHA ESPERTA -- 04/01/2011 - 16:58 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VELHINHA ESPERTA


Outro dia recebi uma mensagem sobre uma velhinha que falava do seu asilo. Um asilo e tanto, de dar água na boca... Mas já viu alguém ter vontade de ir pro asilo? Pois é.

A mensagem trazia fotos da dita senhora sentada no restaurante, sendo servida pelo garçon diante da mesa impecavelmente arrumada. Ou então se enfeitando na frente do espelho em sua espaçosa suíte. Ou ainda se refrescando dentro da piscina ou estirada na espreguiçadeira, de chapelão e tudo, tomando sol...

Na verdade ela fazia um cruzeiro. Ou melhor, vários cruzeiros... Aboletada num navio não parava de viajar. Dizia que era mais prático e prazeroso ir assim de cruzeiro em cruzeiro do que ficar internada numa casa de idosos. E que ali tinha de tudo, desde televisão no quarto até roupa lavada e passada, além de ser bem tratada e cuidada. Ainda explicava tintim por tintim que isso tudo saía mais barato... Lá nos Estados Unidos, claro!

Assim que vi a mensagem, fiquei pensando que boa idéia teve esta senhora, pena que não possamos fazer o mesmo. Depois, ao rever, outra coisa me veio à cabeça. A danada da velhinha é mais esperta e sortuda do que imaginamos: ela só pode ser a garota propaganda da Companhia de Navegação! Além de se divertir sem pagar nada, ainda recebe o cachê em dólares!

Pois é... os americanos acabam de inventar uma nova modalidade de asilo!

Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui