Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5435)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6193)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábrica de Capim -- 06/08/2001 - 10:16 (Erika de Fatima David) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez, uma menininha chamada Mariazinha e seu irmãozinho chamada Joãozinho.
Eles eram muito pobres, quase não tinham nem o que comer.
Um dia, o papai deles, ficou desempregado...e acabou toda a comida da casa.
Tanto a Mariazinha quanto o Joãozinho, foram dormir muito tristes, pois no dia seguinte, não teriam o que comer.
Eles tinham muita fé no Papai-do-Céu, foi então, que na hora de dormir, estavam rezando para o Papai-do-Céu, para que abençoasse sua familia e que seu papai conseguise um emprego. Após a oração, adormeceram.
No meio da noite, surgiu um anjo no quarto das crianças, era o anjinho da guarda, que tinha vindo a mando do papai-do-céu.
O anjinho acordou as crianças e disse:"Joãzinho e Mariazinha, agora a noite, está chovendo; Prestem bem atenção, amanhã bem cedo, vocês vão pegar a enchada e vão carpir todo o quintal dos fundos, deixar bem limpinho, ai, vocês vão para a escola.
Quando for de tardinha, vocês vão plantar um pouco de capim, ajoelhar no chão e fazer uma prece para o Papai-do-Céu,e amanhã, não se preocupem pois vai aparecer uma trouxa de roupas para a mamãe lavar e vocês teram o que comer.
No dia seguinte, fizeram tudo que o anjinho mandou.
Na madrugada seguinte, novamente o anjinho da guarda apareceu. "Mariazinha e Joãozinho vocês fizeram tudo conforme pedi, hoje novamente está chovendo, antes de amanhecer o dia, você vão até o quintal, colherão todo o capim que por força do pai já cresceu, vão fazer maços e vender na feira, mas lembrem-se: tem que ser bem cedo!!!!
E conforme o combinado, as crianças seguiram todas as orientações.
E como sempre, agradecia ao Papai-do-céu pela graça alcançada.
Mas acontece, que a fregesia foi crescendo muito, todos queriam comer salada de capim, que por sinal era uma delícia!!!!
Então o papai e a mamãe das crianças também passaram a ajudar na plantação...
As vendas eram tantas, que em pouco tempo, Joãozinho e mariazinha compraram uma linda casa para seus pais e hoje vivem felizes.
E nunca mais deixaram de agradecer ao papai-do-céu pela ajuda recebida.
E a familia de Joãozinho e Mariazinha viveram felizes pra sempre.....
(Vô, nunca me esqueci dessa história, quando eu era criança e não queria comer a verdura que a mamãe colocava no meu prato; esteja onde for, recebao meu amor e a minha saudade. Sua neta que te Ama, cuquinha)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui