Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->No fundo do poço, têm molas: Esperança e Fé. -- 25/07/2005 - 13:09 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje me lembrei, dessa história de fé, enviada por minha amiga Cláudia, de Santa Izabel-SP.
E, como ela precisa de oração, resolvi publicar, com minha redação e maneira de ser.
Um fundador de uma Igreja, na época da ditadura. Lá pelos idos de 1978, descrente de falsos mensageiros de Deus, resolveu junto de outros amigos, criar um local de oração.
Sem a obrigação do dízimo. Apenas as reuniões seriam, para orar e conversar sobre Deus. Ninguém era obrigado a assistir as reuniões. Bastava ter fé em Deus, no seu filho e ser fraterno e amar o próximo.
Pessoas que procuravam outras Igrejas e que não tinham condições de dar os dez por cento, eram discriminadas e como precisavam mostrar a fé que possuíam, encontraram paz na nova Igreja.
Vinha gente de toda região. E, os outros pastores preocupados, deram parte na Policia de um dos Fundadores, por estar arrebanhando seus seguidores com falsas promessas.
O Delegado, chegou com seus subordinados e levou, o mais querido dos Fundadores.
A Delegacia de três andares recebeu o missionário de Deus, e logo a noticia se espalhou na Região. Fieis chegavam de muitos lugares e cercaram a Delegacia. De mãos dadas, envolveram o prédio e oravam pedindo justiça.
Coisas estranhas acontece na Delegacia. O prédio começou a tremer. Rachaduras e objetos voavam. O Delegado e seus ajudantes tremiam, e sentiram a força da oração.
Um dos ajudantes chorando pediu ao Delegado para soltar àquele homem, que com medo, ordenou a soltura, antes que o prédio caísse.
Lembrei então dos ensinamentos que quando a oração é feita por mais de uma pessoa, ela adquire um grande poder e efeito. Mas acredito também que uma pessoa com fé; tem mais força, que uma oração feita por grupos de pessoas, que apenas oram por obrigação, ou procuram a Igreja, para o convívio Social.
Minha dedução simplista: Deus tudo vê e ouve. Ele não é religião.
“DEUS HONRA TODOS QUE NELÊ CRÊR E GLORIFICA.
EM VERDADE E, EM ESPÍRITO”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui