Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->GUIADOS PELA FÉ -- 22/03/2009 - 18:43 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que apesar de sua morte, ele ainda fala. Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou. Mas a escritura diz que antes de ser arrebatado ele agradou a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a Ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que O procuram. Pela fé na palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar sua família. Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança... Foi pela fé que ele habitou na terra prometida, como terra estrangeira, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa... Foi pela fé que a própria Sara cobrou o vigor de conceber, apesar de sua idade avançada, porque acreditou na fidelidade daquele que lhe havia prometido...Foi na fé que todos nossos pais morreram.(Heb. 11, 1-13)

Davi nos leva a uma reflexão: todo batizado é consagrado ao Senhor, mas então, porque os batizados se matam? Decididamente, Saul não continha o ódio alimentado contra o genro Davi e perseguia-o constantemente na intenção de matá-lo; mas Deus não o entregou em suas mãos. Sabendo que Saul tinha saído para tirar-lhe a vida, Davi ficou no deserto de Zif, em Horcha. Subindo dali, veio habitar nas alturas de Engadi. Quando Saul voltou da perseguição aos filisteus, foi-lhe anunciado: “Davi está no deserto de Engadi.” Tomou então Saul três mil israelitas e foi em busca de Davi com sua gente nos rochedos. Chegando perto dos apriscos de ovelhas, Saul entrou numa gruta para satisfazer suas necessidades. Nos fundos da gruta estava Davi com seus homens, que o incitaram: “Eis o dia anunciado pelo Senhor, que te prometeu entregar o teu inimigo...” Davi disse a seus homens: “Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, pois ele é consagrado ao Senhor (...) Não levantarei a mão contra o meu senhor, porque é o ungido do Senhor”. E apresentou uma ponta da túnica de Saul que ele, Davi, havia cortado e também a espada que lhe retirara, sem que Saul o percebesse. Acabando Davi de falar, Saul disse-lhe: “É esta a tua voz, ó meu filho Davi”. E pôs-se a chorar. “Tu és mais jutos que eu; fizeste-me bem pelo mal que te fiz. Provaste hoje a tua bondade para comigo, pois o Senhor tinha-me entregue a ti e não me mataste. Qual o homem que, encontrando o seu inimigo, o deixa ir embora tranquilamente?” (I Sam. 24 1ss)

“A fé é dom gratuito distribuído pela providência divina àqueles que agradam a Deus. E para agradar a Deus é necessário que se creia nEle. Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui