Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Espaço-Tempo -- 12/01/2004 - 15:08 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Espaço-Tempo





Um dos maiores desafios da vida é compreender o que estamos fazendo aqui, para onde vamos e de onde viemos... A pergunta não é simples e não pode ser respondida simplesmente com pensamentos e ponderações a respeito... é preciso iluminação para compreender e responder a esta pergunta... Pois é, hoje é 12 de janeiro de 2004 e na madrugada desta segunda-feira, eu tive um sonho muito longo onde revi vários amigos que não vejo a um bom tempo e durante o sonho, foi-me revelado o que estamos fazendo aqui, neste planeta e nesta época. Quando acordei continuei conversando com meus mentores e eles confirmaram o conteúdo da revelação durante o sonho...



Todos, de uma forma geral, acreditamos que estamos em evolução. Mas evolução de que para que e para onde... Qual é a referência? Qual é o caminho que devemos seguir? De uma forma bastante simples vou revelar o conteúdo do sonho: o propósito da nossa vida é sim a evolução, mas a evolução da raça humana e dos indivíduos em direção ao domínio do espaço e do tempo que nos circunda... Ou seja, o ser humano é e deve ser um ser capaz de dominar mental, emocional e fisicamente o modelo espacial e o modelo temporal que o circunda. Afinal de contas é isto que nos é dado: um tempo para administrarmos e um espaço para ocuparmos... Se pensarmos profundamente, veremos que todos os esforços de todos os tipos da raça humana e também dos animais e dos vegetais o propósito seja da economia, seja de um país, seja de uma empresa, seja de um indivíduo é compreender e dominar o espaço e o tempo em que atua...



Já que somos seres em evolução e em desenvolvimento, acaba de ser revelado o propósito desta evolução, o propósito do desenvolvimento e este propósito nada mais é e nada mais significa do que desenvolver a capacidade individual e coletiva do domínio do espaço a nossa volta e do tempo em que vivemos. Na trilogia dos Senhor dos Anéis há a célebre frase: “Tudo o que precisamos é decidir o que queremos fazer com o Tempo que nos é dado...” Pois afirmo ainda mais que o tempo pode ser dominado e num modelo quântico e num modelo relativista o tempo possui curvas e possui atalhos e cabe ao ser humano compreender e estudar estes atalhos.



Tanto processos logísticos complexos quanto processos de iluminação através das artes e da música podem e são veículos de domínio do tempo... Estes veículos são também altamente intensos durante a prática esportiva... Quando desenvolvemos um trabalho ou uma atividade com alto grau de intensidade esta atividade se torna tão importante para nós que não percebemos o tempo passar... é como se houvesse um salto no tempo e a consciência navegasse dentro deste modelo manipulando o tempo... Isto ocorre sempre que intensificamos a atenção e a concentração em uma determinada atividade... A nossa consciência se desvia do modelo tradicionalmente aceito de tempo linear. Pois tenham a certeza, de que o tempo não é linear... Muito ao contrário, o tempo é um modelo muito complexo que possui curvas e possui linhas e estas curvas e linhas permitem ao ser humano o desenvolvimento de atalhos e de compreensões ainda não perceptíveis ao ser humano tradicional do início do século XXI.



Estudem o tempo, estudem a consciência e estudem a atenção e a concentração e verão que o tempo não é linear e que o tempo circular ou curvilínio é ainda mais complexo do que se pode imaginar.



Ame o Espaço a sua volta, ame o Tempo em que vives, e atente-se para detalhes quase que imperceptíveis e você verá que o Universo é ainda muito mais complexo do que aparenta ou do que somos capazes de imaginar...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui